Tribuna Ribeirão
Esportes

Reforço comenta chegada ao Bota

Um dos reforços contratados pelo Botafogo para a sequência da temporada, o meia Pedro Rodrigues, de 24 anos, agradeceu o apoio do elenco e da comissão técnica botafoguense.

Revelado nas categorias de base do América-MG, onde ficou de 2013 a 2017, e com passagens pelo Tupi-MG, Atlético-MG, Villa Nova-MG, Coimbra e Joinville, seu último clube, o jogador está treinando com a equipe desde o último final de semana.

“O Adilson e a comissão técnica me receberam muito bem. O Adilson conversou comigo, passou confiança e algumas orientações. Estou muito feliz e espero desempenhar o meu melhor futebol para ajudar o Botafogo e meus companheiros, que também estão me dando muito apoio. O Botafogo tem um grupo muito bom e isso vai fazer a diferença lá na frente. A estrutura do clube também é muito boa, o que é importante para um campeonato tão competitivo como a Série B”, disse Pedro Rodrigues durante sua apresentação.

“O Adilson me pediu para atacar os espaços, trabalhar nas costas dos volantes e dar uma boa dinâmica para alimentar os atacantes e colocá-los em condições de fazer os gols. Tenho a característica também de jogar de área a área e gosto de chegar na área adversária para fazer gols”, acrescentou.

Na entrevista, Pedro Rodrigues comentou também sobre sua passagem pelo Joinville, onde foi uma das revelações do Campeonato Catarinense.

“No Joinville, ganhei a posição durante o campeonato e tive boas atuações. Dos dez gols marcados pela equipe no Catarinense, fiz três e participei de outros cinco. Demos uma arrancada na reta final, mas perdemos a classificação na última rodada”, explicou.

Outros reforços 

O Botafogo acertou a contratação de mais dois jogadores para a sequência da temporada. O primeiro é o zagueiro Márcio Silva, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Coritiba. Já o segundo é o meio-campista Carlos, de 22 anos, que iniciou a carreira no Atlético-MG e tem no currículo convocações para a seleção brasileira Sub-20.

Márcio Silva desembarcou em Ribeirão Preto nesta quarta-feira (22), passou por exames médicos e assinou contrato até o final da temporada.

Canhoto, o zagueiro estava no Coritiba desde 2019. Neste período, sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2021, quando foi titular da equipe treinada por José Leão, hoje auxiliar técnico do Pantera, e do Campeonato Paranaense na temporada passada.

Com as boas atuações, Márcio Silva renovou o contrato com o Coritiba em duas oportunidades. Na primeira, até agosto de 2023. Logo depois, estendeu seu vínculo com o time até agosto de 2025.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, que é um time tradicional do futebol brasileiro. Chego com o intuito de ajudar o clube na conquista de seus objetivos na temporada”, disse Márcio Silva.

CARLOS

Já o meio-campista Carlos está treinando com o elenco botafoguense desde o início da semana.

Ele foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde ficou por seis temporadas (2014 a 2020). Na equipe mineira, chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-20, treinada por Carlos Amadeu, em 2020.

Na sequência, deixou o clube e passou pelo Contagem, Penapolense e estava no Serra Branca-PB.

“Sou um jogador de boa marcação e saída de bola e vejo essa oportunidade de atuar pelo Botafogo como a grande chance da minha carreira”, disse Carlos.

 

Postagens relacionadas

FPF divulga horários e locais dos confrontos das quartas de final do Paulistão 

William Teodoro

FOGÃO VOLTA À ATIVA DIA 20 NO SANTÃO

Redação 1

Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos se valendo de MP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com