Depois de perder para a Chapecoense fora de casa, o Botafogo encara neste domingo mais uma partida longe de seus domínios. Desta vez, o adversário é o embalado Sampaio Corrêa – que não perde há quatro rodadas e vem de duas vitórias consecutivas.
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira não vai poder contar com Rafinha, um dos principais nomes do Pantera na competição. No seu lugar, Judivan deve ganhar sua primeira oportunidade como titular no Tricolor de Ribeirão Preto.
Matheus Alessandro e Luketa, que também atuam pelo lado do campo, correm por fora na disputa. A tendência é que o trio ofensivo seja formado por Judivan, Ronald e Wellington Tanque.
Outra novidade importante é o retorno de Val na lateral-direita. Sem poder contar com Jeferson, lesionado, e a suspensão de Val na última rodada, Claudinei foi obrigado a improvisar o volante Edson Júnior na posição. De volta, Val será titular.
Essas devem ser as únicas mudanças promovidas pelo treinador botafoguense em relação ao time que iniciou diante da Chape.
Uma provável escalação do Pantera para a partida tem: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Judivan, Ronald e Wellington Tanque.
Velhos conhecidos
A partida diante do Sampaio Corrêa também marca o reencontro do Botafogo com peças importantes no acesso do clube à Série B em 2018. O time maranhense é comandado por Léo Condé, técnico que liderou o Pantera na campanha da Série C.
Outro destaque do Sampaio que deixa saudade no torcedor botafoguense é o atacante Caio Dantas. Autor de 11 gols em 2018, Dantas foi quem o gol salvador diante do Botafogo-PB, que levou o jogo decisivo do mata-mata para as penalidades.
Além deles, o plantel maranhense também conta com Pimentinha, que também participou da campanha do acesso e vestiu a camisa do Botafogo em 30 partidas e anotou 2 gols. Diego Tavares é mais um dos jogadores que trabalharam com Léo Condé no Pantera e que também está jogando no Sampaio Corrêa.