A reabertura do complexo UCI do RibeirãoShopping acontece nesta quinta-feira, 15 de outubro, seguindo todos os protocolos de segurança e com investimento em tecnologia para evitar a propagação do coronavírus. O empreendimento fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, no Jardim Califórnia, Zona Sul de Ribeirão Preto.
As demais redes da cidade ainda não enviaram programação e nem comunicaram quando as salas serão reabertas. Desde o dia 5, os espaços culturais de Ribeirão Preto, entre eles os cinemas, podem voltar a atender, de acordo com o decreto municipal número 223. Só podem funcionar com 40% da capacidade. Os ingressos devem ser conferidos por leitores óticos ou autocheck-in.
Para o consumo de alimentos e bebidas, as redes devem promover ações que incentivem a compra de produtos online para apenas retirada no balcão. No caso de compra no local, incentivar o pagamento por meios eletrônicos.
Nas filas da bomboniere, deverá ser garantido o distanciamento físico de no mínimo 1,5 metro entre cada cliente, demarcando o chão com adesivos.
Os alimentos e as bebidas vendidos aos clientes devem, obrigatoriamente, estar lacrados. O consumo dos produtos só poderá ser feito após o cliente estar sentado em sua poltrona, dentro da plateia, momento em que poderá tirar a máscara, voltando a colocá-la sempre que não estiver consumindo.
Ribeirão Preto tem mais quatro complexos de outras três redes: Cauim, na rua São Sebastião nº 920 (Centro); Cinépolis do Santa Úrsula Shopping, na rua São José nº 933 (Higienópolis) e do Iguatemi, na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900 (Vila do Golfe); e Cinemark, no Novo Shopping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500 (Ribeirânia).