Tribuna Ribeirão
Educação

Rede Municipal – Aulas começam hoje em RP

FL PITON/ CCS

O ano letivo na rede públi­ca de ensino de Ribeirão Preto terá início a partir desta terça-feira, 5 fevereiro, segundo o ca­lendário da Secretaria Muni­cipal da Educação (SME). De acordo com a pasta, são cerca de 44.222 alunos – 22.110 da educação infantil e mais 22.112 do ensino fundamental, além de aproximadamente 3.200 professores – em 109 unida­des. A atribuição de aulas foi finalizada em dezembro.

A rede municipal de Educa­ção é formada por 34 Centros de Educação Infantil (CEIs), 41 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), 26 Escolas Mu­nicipais de Ensino Fundamental (Emefs), três Centros Educacio­nais Municipais de Educação Integral (Cemeis), duas Escolas Municipais de Ensino Funda­mental e Ensino Médio (Eme­fems), um Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental (CEEEF), uma Escola Muni­cipal de Ensino Profissional Básico (EMEPB), Educação de Jovens e Adultos (EJA, salas es­palhadas por várias unidades), além das 20 escolas conveniadas. São mais de 45 mil estudantes.

Uniforme
No ano passado, a prefeitu­ra de Ribeirão Preto finalizou o pregão eletrônico para a com­pra de camisetas escolares da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019. A Minas Comércio de Artigos Promo­cionais LMTD EPP. Venceu o certame com o valor de R$ 1,034 milhão, correspondendo a R$ 5,17 por unidade – são 200 mil no total para atender os mais de 44 mil alunos da rede municipal de ensino.

Governo contrata 3,2 mil professores
O governador João Doria (PSDB) autorizou, no sábado, 2 de fevereiro, a convocação de 3.230 professores para a rede estadual de ensino. Destes, 1.023 são de vagas remanescentes. Eles foram aprovados no último concurso público da categoria, homologado em 2015, e vão atuar em classes de 1º ao 5º ano em unidades de Ribeirão Preto, da capital, Campinas, Carapicuíba, Guarulhos, Mauá e São José dos Campos.


Eles vão preencher vagas da categoria Professor de Educação Básica (PEB) I. “Este é o lançamento do Programa Pró Professores. A educação começa com bons professores, preparados, orientados, atualizados e, sobretudo, motivados para oferecem para as nossas crianças e os nossos adolescentes condições adequadas de ensino”, disse Doria. O anúncio foi feito após a reunião de secretariado reali­zada no Palácio dos Bandeirantes.

Cada estudante terá direito a quatro camisetas. Os produtos já foram entregues nas 109 escolas, que agora fazem ajustes quanto à numeração específica de acordo com os alunos. A previsão é que a entrega aos estudantes seja finalizada nas primeiras sema­nas de aula, conforme organi­zação de cada unidade.

Postagens relacionadas

Justiça nega isenção de taxa do Enem para quem não justificou falta

Redação 1

Órgãos de proteção alertam consumidor sobre compra de material escolar

William Teodoro

Educação prevê 15 câmeras por escola

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com