A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu para consulta o resultado das matrículas de estudantes que hoje estão fora da rede e fizeram cadastro em setembro. A inscrição é obrigatória para alunos de escolas municipais, particulares e de outros estados ou países que querem dar continuidade aos estudos no próximo ano letivo em uma das cinco mil unidades da rede estadual paulista.
A confirmação do local e turno está disponível para consulta no portal da Secretaria Escolar Digital em www.sed.educacao.sp.gov.br e presencial nas escolas estaduais. Aqueles que perderam o prazo ainda podem garantir a vaga para 2025. Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos deve se dirigir a qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo com registro Geral (RG), histórico escolar e comprovante de residência. O cadastro também pode ser realizado de forma virtual na SED.
Há vagas em classes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (1ª à 3ª série) de período parcial e integral, além da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir deste ano, quem já está na rede estadual em 2024 e quer permanecer na mesma unidade escolar não precisa fazer a rematrícula.
A vaga para o próximo ano letivo está garantida e registrada automaticamente. Caso o aluno queira mudar de escola, o interessado deve fazer o pedido também na página da SED – em “Intenção” pelo perfil do responsável ou aluno maior de 18 anos. Em 2025, as aulas do primeiro semestre terão início em 3 de fevereiro. O recesso escolar do meio do ano está previsto para o período entre os dias 1º e 20 de julho. Para o cumprimento dos 200 dias letivos, estabelecido pela Lei de Diretrizes e Base (LDB), o fim das atividades está agendado para 9 de dezembro.