A rede do transporte coletivo de Ribeirão Preto passou, a partir desta semana, a ter uma nova denominação. Agora, o nome “Ritmo Ribeirão” foi substituído pela expressão “Ribeirão Mobilidade”. Essa alteração integra a nova fase de investimentos na rede de ônibus urbanos operada pelo Consórcio PróUrbano – grupo concessionário formado por Rápido D’Oeste (50%) e Transcorp (50%) e que opera 119 linhas na cidade –, sob gerenciamento da RP Mobi e gestão contratual da prefeitura.
Os doze novos veículos da frota de ônibus urbano, apresentados no começo desta semana, já contam com a logomarca da rede atualizada nas cores verde, laranja e azul como predominante, além de detalhes em branco em referência as linhas de ônibus que ligam locais distintos da cidade. O portal de informações mudou de endereço, sendo agora o www.rpmobilidade.com.br.
A página eletrônica adotou a nova marca em seu layout e manteve a estrutura de conteúdo já utilizada anteriormente. Os canais oficiais do “Ribeirão Mobilidade” nas redes sociais Instagram e Facebook também já estão em funcionamento com a nova marca (facebook.com/rpmobilidade e instagram.com/rpmobilidade).
Todos os ônibus da nova frota contarão com as novas denominações dos canais oficiais da rede para informações sobre o funcionamento do transporte coletivo urbano do município. O contato telefônico oficial de atendimento aos usuários do serviço dos ônibus urbanos de Ribeirão Preto permanecerá o mesmo já utilizado na cidade, sendo o número 0800 77 10 118.
Além dos doze ônibus apresentados na segunda-feira, 31 de julho, mais 154 começaram a rodar até o final de agosto, sendo nessa primeira etapa 166 ônibus novos zero quilômetro, com ar-condicionado, entrada USB para carregar celular, internet grátis e suspensão pneumática.
Em outubro, a cidade irá receber mais 38 ônibus. Com isso, Ribeirão Preto passará a ter mais de 200 novos veículos ainda neste ano, sendo que a meta contratual é de 155. No total, o investimento do Consórcio PróUrbano deve superar R$ 250 milhões, com base em estimativas de Roque Felício divulgadas em fevereiro.