Tribuna Ribeirão
Esportes

Red Bull Paper Wings: RP sedia mundial de aviãozinho de papel

DIMITRI CRUSZ / RED BULL CONTENT POOL

Com pista liberada para pousos e decolagens, os es­tudantes brasileiros já ligam as turbinas da imaginação e separam os equipamentos ne­cessários para alçar voo na sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de pa­pel, o Red Bull Paper Wings, que será realizado em Ribeirão Preto nesta quarta (16) e na quinta-feira, 17 de março.

De volta após três anos e com mais de 60 nações na di­sputa, a competição, respaldada pela Paper Aircraft Association, desafia os universitários de todo o mundo em três categorias. As classificatórias locais, de modo especial, acontecerão no Centro Universitário Barão de Mauá, no Ginásio Polesportivo José Fa­varo Junior, na rua José Curvelo da Silveira Junior nº 110, Jardim Califórnia, Zona Sul.

Sem cockpit, motores e trem de pouso, os estudantes apenas precisam dar asas à imaginação por meio de uma folha de papel e habilidades de dobradura. Em 2022, os uni­versitários podem decolar em três modalidades: maior tempo de voo, maior distância e acro­bacias, sendo esta última 100% online e via TikTok.

A Barão de Mauá será a pista para os competidores ri­beirão-pretanos. Os eventos acontecerão nos dias 16 e 17 de março. Para efetuar a inscrição na seletiva, basta acessar o site https://paperwings.redbull.com/global-en/event/27 e https://paperwings.redbull.com/global-en/event/28 para os dias 16 e 17, respectivamen­te, e concluir o cadastro.

As vagas são limitadas de­vido aos protocolos sanitários. Estudantes de outras institu­ições também podem partici­par do evento. Nesta primeira fase, os estudantes serão sepa­rados em quatro qualificató­rias. Os dois melhores pilotos das categorias maior distância e maior tempo de voo de cada uma das classificatórias garan­tem vaga para a etapa nacional, que será disputada em abril.

Na grande decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings. O ven­cedor da categoria Acrobacias será anunciado na mesma data. Aviõezinhos com área maior e asas mais largas ou os mais compactos e finos.

Cada modalidade do Red Bull Paper Wings requer atri­butos específicos com dobra­duras visando ao ajuste ideal da aerodinâmica da aeronave movida à criatividade e ener­gia individual. Em 2022, serão três categorias especiais. Em sua sexta edição, o Campeona­to Mundial de Aviões de Papel conta com a presença de mais de 60 países e 405 qualificatóri­as pelo mundo.

No Brasil, as seletivas da competição vão passar por Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Belém (PA), Belo Hori­zonte (MG), Brasília (DF), Cu­ritiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Ouro Preto (MG), Porto Alegre (RS), Reci­fe (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). O público brasileiro pode acom­panhar todos os resultados e a disputa no site https://paper­wings.redbull.com/br-pt/.

Postagens relacionadas

Há 22 anos, Rincón marcava seus primeiros gols com a camisa do Corinthians

Redação 1

Fogão vence a primeira por 3 a 0

Redação 1

CPB confirma realização do Prêmio Paralímpicos em fevereiro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com