O atacante Dudu, de 17 anos, está próximo de retornar aos gramados. Há dez dias, o prata da casa voltou a treinar com bola, participou de treinos táticos e agora aprimora o condicionamento físico e ritmo de jogo para ficar à disposição do treinador Argel Fuchs.
Ele se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo feita no dia 19 de abril. O jovem se lesionou durante o jogo entre Botafogo x Ituano, válido pelo Campeonato Paulista.
Logo após a cirurgia, Dudu iniciou o protocolo de fisioterapia para reabilitação funcional. Após três semanas com o uso de muletas, o jovem começou a fazer exercícios para reabilitar o tornozelo e manutenção da parte muscular. Três meses depois, ele foi liberado para iniciar o processo de transição.
“Desde a cirurgia, o Dudu evoluiu e respondeu muito bem ao tratamento. A evolução dele foi até surpreendente. Agora, ele está na fase de transição para retomar a rotina de treinos e jogos”, disse o médico Rogério Bitar, responsável pela cirurgia e coordenador do departamento de ortopedia do Tricolor.
“Estou recuperado e já treinando normalmente. Quero agradecer a todos que me deram apoio e também ao departamento médico e de fisioterapia do Botafogo, que estiveram sempre comigo no dia a dia. Espero estar presente nos próximos jogos e ajudar o Botafogo conquistar a classificação para a próxima fase”, disse Dudu.
Antes da lesão, o jovem jogador era um dos destaques do Pantera no Paulistão, cotado, inclusive, para ser uma das revelações da competição. Desde que foi alçado ao profissional do Botafogo, Dudu disputou 12 partidas, quatro como titular, e anotou 1 gol. Ele é considerado o principal ativo do clube.
Proposta negada
Argel Fuchs não vai deixar o Botafogo. O treinador recusou a proposta da Chapecoense, que disputa a Série A, e vai seguir no comando do Pantera. O treinador e seu representante, Hugo Magalhães, se reuniram com dirigentes do clube catarinense em São Paulo na última segunda.
Apesar de os valores propostos pela Chape serem superiores aos que Argel recebe no Botafogo, a oferta não foi aceita. O treinador optou por seguir no clube apostando num trabalho longevo. Ele tem contrato com o Fogão até o final do Paulistão de 2022.