O Comercial venceu a Matonense no último domingo com o placar de 3 a 0. Mais um triunfo para a conta do time comandado por Gustavo Marciano, que garantiu classificação antecipada para a próxima fase. Entretanto, o resultado ficou em segundo plano para o meio-campista Matheus China, autor de um dos gols do jogo.
O jogador voltou a balançar as redes depois de quase quatro anos. O último gol de Matheus China foi marcado ainda na primeira passagem pelo Comercial, em 27 de outubro de 2018, na final da “Bezinha”, quando o Bafo perdeu para o Primavera no Palma Travassos.
“É um dos dias mais felizes da minha vida, passei por momentos difíceis, tinha abandonado o futebol com uma lesão muito grave. Hoje pude entrar, fazer um gol e ajudar os companheiros. É um dia que ficará marcado pra mim, além do meu retorno e depois de tanto tempo voltar a marcar”, afirmou China após a partida.
Destaque do Bafo em 2018, o jogador por pouco não abandonou a carreira. Depois de brilhar em Ribeirão Preto, China foi para o Grêmio Anápolis, de Goiás. No clube goiano, o meia teve uma lesão grave no joelho, passou por algumas cirurgias e ficou sem jogar desde 2019.
No segundo semestre de 2021, China foi convidado para treinar no clube com o intuito de se recuperar fisicamente. O meio-campista agradou o técnico Gustavo Marciano e assinou para a Copa Paulista. Apesar de jogar apenas duas partidas na competição, China ganhou contrato para a Série A3 e vem correspondendo. Ele começou a competição como titular e só saiu do time por conta de uma lesão no tornozelo.
“Estava vindo numa batida boa, com a comissão dando confiança. Aconteceu que tive a lesão, mas não foi nada grave, estou tentando buscar meu espaço, tentando ajudar a equipe, o importante é somar, conquistar os objetivos e quero continuar ajudando da melhor forma”, disse.