Tribuna Ribeirão
Esportes

Recuperado da covid-19, Hamilton retoma posto na Mercedes para o GP de Abu Dabi

fia.com

Recuperado da covid-19, Lewis Hamilton retomará seu posto na Mercedes para o GP de Abu Dabi de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto inglês testou negativo para o novo coronavírus e já completou o período de quarentena, sendo declarado em boas condições para voltar a correr.

Nesta quinta-feira, a Mer­cedes, a Fórmula 1 e a Federa­ção Internacional de Automo­bilismo (FIA) confirmaram que o heptacampeão mundial passou por diversos testes para covid-19, todos com re­sultado negativo, nos últimos dias. E completou a quarente­na no Bahrein, onde apresen­tou teste positivo no dia 30, antes do GP de Sakhir.

Hamilton foi submetido a novo exame, com mais um re­sultado negativo, assim que de­sembarcou em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. A prova no Circuito de Yas Ma­rina, no domingo, vai encerrar a tumultuada e encurtada tem­porada 2020 da Fórmula 1.

Com o retorno de Hamil­ton, seu compatriota Geor­ge Russell voltará a ocupar o lugar de titular da Williams. No domingo passado, o pi­loto de 22 anos recebeu sua primeira oportunidade numa equipe grande na F-1. E não desapontou. Chegou a figurar na liderança da prova e esteve na briga pela vitória durante a maior parte da corrida até que a Mercedes cometeu erro grosseiro tanto no seu pit stop quanto no de Valtteri Bottas, comprometendo a corrida de ambos. Russell terminou em nono lugar

A volta de Hamilton alte­rou os planos de Russell e da própria Williams, que já havia liberado o piloto para defender novamente a Mercedes. Agora o jovem britânico retornará ao seu time original, devolvendo Jack Aitken para o “banco de reservas” da mesma Williams – Aitken foi o titular do time no domingo passado, seguin­do a “dança das cadeiras” das duas equipes.

Em seu retorno, o hepta­campeão mantém o favoritis­mo para a prova final do ano. Ele venceu cinco vezes em Abu Dabi, inclusive nas duas últimas temporadas. No do­mingo, Hamilton poderá aju­dar Bottas a conquistar o vice­-campeonato, ameaçado pelo holandês Max Verstappen.

A corrida também vai mar­car a despedida de Sebastian Vettel da Ferrari. O tetracam­peão mundial vai defender a Aston Martin, novo nome da Racing Point, em 2021.

Postagens relacionadas

Thiago Monteiro cai no ranking da ATP e Brasil fica sem tenistas no Top 100

William Teodoro

Ribeirão Preto receberá o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Redação

PSG confirma artroscopia no joelho de Thiago Silva a 5 semanas da Copa América

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com