Sob a direção-geral do argentino Juan Pablo Pires, a Record pretende iniciar na próxima segunda-feira, em locações no Paraná, as gravações de “Reis”, sua nova superprodução bíblica que estreia no primeiro semestre de 2022. Por enquanto, trabalhos em externas, e na sequência, os estúdios. O elenco está praticamente fechado e vem sendo revelado aos poucos pela emissora. Muitos nomes já são conhecidos: Bruno Franklin, Prisma da Matta, Edu Porto, Felipe Silcler, Alex Moreno, Giovani Dopico, Fernando Pavão, Caetano O’Maihlan, Giselle Tigre, Tais Pacholek, Carlo Porto, Dudu Pelizzari, entre outros.
Escrita por Raphaela Castro, “Reis”, de certa forma, é uma sequência da história contada em outro sucesso da Record, “A Terra Prometida” (2016). Em seu início, irá abordar a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.
Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).
A proposta também é abordar várias culturas, porque a produção não deixará de mostrar os reinos e grandes impérios da época.