Uma apresentação no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, neste final de semana, marca a retomada da participação dos alunos e professores da Instituição Aparecido Savegnago (IAS) em um concerto com a presença de público.
O recital, neste domingo, 14 de novembro, às 17 horas, terá a união da música, do teatro e da dança. “Será um repertório lúdico, que evidencia a esperança que a infância nos traz, voltamos fortes e resilientes no aguardo do amanhã para sermos, assim como o arco-íris, ferramentas de colorir céus após intensa tempestade”, diz a diretora geral do espetáculo e professora da IAS, Thais Foresto.
A inspiração para a apresentação está em Vinicius de Moraes, no poema A Arca de Noé. “Sete em cores… De repente o arco-íris se desata na água límpida e contente do ribeirinho na mata. O sol, ao véu transparente da chuva de ouro e de prata resplandece resplendente no céu, no chão, na cascata”, diz a obra do autor, que traduz o espírito da retomada nas apresentações presenciais da IAS.
O recital terá orquestra jovem da Instituição, com dança, teatro, coral e cantores juvenis. A capacidade máxima do teatro será para 500 pessoas, seguindo todos os protocolos sanitários contra a covid-19, como o uso obrigatório de máscara. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) completa 13 anos em 2021. Com uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, e com o objetivo de fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de três mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares, mas por causa das regras do Plano São Paulo vai disponibilizar cerca de 500 poltronas. Telefone para mais informações: (16) 3977- 8111. O espetáculo é livre.