O Botafogo já está em Florianópolis onde enfrenta nesta terça-feira (18) o Avaí, às 19h15, no estádio da Ressacada. Na bagagem, o técnico Claudinei Oliveira levou muita preocupação e dor de cabeça para ajustar o Pantera para o confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com inúmeros desfalques já conhecidos, o comandante do Tricolor teve mais uma baixa inesperada poucas horas antes do embarque para Santa Catarina. O atacante Ronald, destaque da equipe nas primeiras rodadas da competição, testou positivo para a covid-19 e terá de ficar afastado por 10 dias.
Além dele, Matheus Anjos, que também foi diagnosticado com o novo coronavírus antes da partida contra o Guarani, segue fora de combate. Os outros desfalques são Gilson, Naldo e Victor Bolt.
Os dois primeiros têm lesões musculares de grau um e seguem fora de combate. Já Bolt, sofreu uma pancada na partida contra o Bugre e precisou ser substituído antes dos 10 primeiros minutos. O jogador vai passar por exames de imagem para verificar se existe lesão mais grave ou não.
O atacante Rafinha, que deixou a partida contra o Confiança sentindo dores, não teve lesão constatada, mas foi preservado contra o Guarani. A participação do atleta contra o Avaí não confirmada, porém, a tendência é que o jogador fique ao menos como opção no banco de reservas. O Botafogo não divulga a lista de relacionados antes das partidas.
Outro problema para o Botafogo administrar é o caso do atacante Francis. O jogador foi liberado pelo departamento médico, mas, segundo Claudinei, reclamou de dores antes da partida contra o Guarani. Existe a possibilidade de Francis compor o banco do Pantera em Santa Catarina.
Apostas da base, Wesley e Dodô seguem em fase de transição. Dodô deve ser liberado em 15 dias. Já Wesley deve esperar um período um pouco mais extenso para estar disponível.
Com tantos problemas, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Elicarlos, Ferreira e Calabres (Murilo Oliveira); Luketa (Rafinha), Jeferson e Wellington Tanque.
A provável escalação do Avaí tem: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdívia; Renato, Jonathan (Betão) e Gastón Rodríguez.
Histórico do confronto
Após 18 anos, o Botafogo volta a enfrentar o Avaí. O último jogo oficial entre as equipes foi realizado no dia 1º de outubro de 2002, no Estádio da Ressacada. Na oportunidade, o Avaí saiu de campo vitorioso.
Os times se enfrentaram também no dia 20 de agosto de 2000 e empataram por 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, em jogo válido pela Copa João Havelange. Na atual edição da Série B, o Botafogo soma três pontos após três jogos.
Já o Avaí também soma três pontos em duas partidas disputadas. O clube catarinense não atuou na última rodada, já que o confronto contra o Confiança foi adiado.