No dia 25 de fevereiro, a Receita Federal em São Paulo realizará um leilão regional de veículos. Entre os lotes disponíveis, há automóveis, utilitários esportivos (SUVs), caminhonetes, caminhões, cavalos mecânicos, carretas, semirreboques, tratores, furgões, ônibus e micro-ônibus.
O leilão será realizado de forma eletrônica e é destinado a pessoas físicas e jurídicas. O período de recebimento das propostas vai das 8h do dia 17 até as 21h do dia 24 de fevereiro. A sessão para lances está prevista para as 10h do dia 25 (horário oficial de Brasília).
Os lotes poderão ser visitados mediante agendamento, em dias de expediente normal, de 17 a 21 de fevereiro, nas cidades de Bauru, Araraquara, Taubaté, Presidente Prudente, Sorocaba, São Paulo, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto. Os endereços e horários para visitação, bem como contatos para agendamento, estão indicados no edital do leilão.
Vale ressaltar que o leilão inclui lotes com veículos que possuem restrição judicial ativa (Renajud), sendo de responsabilidade exclusiva do arrematante adotar as medidas necessárias para a baixa da referida restrição. Além disso, há lotes compostos por veículos classificados como sucata, com e sem Renajud, destinados exclusivamente a empresas devidamente registradas no Detran para a realização de atividades de desmontagem.
Os licitantes terão 30 dias para retirada dos lotes arrematados. Destaca-se que a Receita Federal não se responsabiliza pelo envio dos veículos. O edital, relação dos veículos, fotos e demais informações relativas ao leilão podem ser encontrados na página:
A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões em plataformas de compartilhamento de vídeos na Internet. É importante salientar que a participação nos leilões eletrônicos da Receita Federal se dá exclusivamente por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) mediante o uso de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
Além disso, o pagamento dos bens arrematados em leilão é feito através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.
Mais informações sobre como participar dos leilões estão disponíveis no site da Receita Federal: