A prefeitura de Ribeirão Preto recebeu, nesta semana, 80 equipamentos eletrônicos doados pela Delegacia Regional da Receita Federal. Os itens, entre eles drones, smartphones, tablets e caixas de som, foram apreendidos pelo órgão em operações realizadas no Estado de São Paulo. A doação contribuirá para a modernização da administração pública e o aprimoramento dos serviços prestados pelo município.
“Hoje, equipamentos eletrônicos são ferramentas de trabalho essenciais. Estamos empenhados em modernizar a gestão, e esse tipo de parceria é fundamental para alcançarmos nosso objetivo, otimizando serviços e fortalecendo o controle e a transparência das nossas ações”, destaca o secretário da Administração, João Rafael Mião.
Os dispositivos foram inicialmente entregues à Secretaria do Meio Ambiente, que fará a distribuição entre as demais secretarias, com prioridade para os setores de fiscalização. “Temos carência de instrumentos que fortaleçam a atuação das nossas equipes, especialmente na fiscalização municipal”, diz o secretário Claudio Almeida
“O diálogo com a Receita Federal, por meio do delegado Glauco Peter Guimarães, tem sido extremamente positivo e representa um ganho importante para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria dos serviços públicos”, afirma o secretário de Meio Ambiente.
Parte dos equipamentos, como smartphones e tablets, também será destinada ao projeto “Vozes do Amanhã: Escrevendo um Futuro sem Medo”, desenvolvido pela Fundet em parceria com a juíza Marcia Mendes, do Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil.
A entrega dos dispositivos foi realizada na unidade da Receita Federal em Ribeirão Preto e contou com a presença dos secretários João Rafael Mião (Administração), Claudio Almeida (Meio Ambiente) e Júlio Balieiro (Assistência Social); da presidente da Fundet, Pollyana Marques;, e do delegado da Receita Federal do Brasil, Glauco Peter Guimarães.