Pela primeira vez, a receita de publicidade digital da Amazon superou o Youtube, somando US$ 31 bilhões contra US$ 28,8 bilhões da plataforma de vídeos, tornando-se a terceira maior empresa em receita de advertising. Ela ficou atrás somente do Google e Facebook. Os dados são referentes ao balanço de 2021 e demonstram o quanto os anúncios em marketplaces estão em um ritmo acelerado e em uma curva ascendente.
Desde 2016, a Amazon vem ampliando o market share de publicidade no mercado norte-americano, saltando de 2% para uma estimativa de 14% prevista para 2023.
Grandes varejistas apostam em plataformas de anúncios
Além da Amazon, outras grandes varejistas estão investindo em plataformas de anúncios, como Walmart, Instacart, Home Depot, Cosco, Kroger e Wayfair
Sob a gestão do CEO, Andy Jassy, a Amazon está diversificando os negócios de publicidade, o que inclui veiculações em suas lojas físicas da Whole Foods, tendo diferenciais para desbancar a concorrência.
Apesar de ser apenas uma fatia dos negócios, a publicidade da Amazon vem tendo um crescimento acentuado e com rapidez, registrando uma alta de 32% no quarto trimestre de 2021. Diante desse cenário positivo, a gigante da tecnologia tem focado nas vendas de anúncios em áudio e vídeo.
Equipe de peso
Os números positivos também são reflexo da equipe de executivos montada por Andy Jassy, que inclui nomes renomados da publicidade, como Alan Moss e Colleen Aubrey, veteranos de agências e marcas com excelentes contatos no segmento de marketing.
Além disso, a empresa tem buscado vários talentos, principalmente profissionais jovens e com dinamismo para melhorarem o design e navegabilidade das páginas. Assim, tudo indica que os números certamente serão ainda mais promissores nos próximos meses.
Via Olhardigital