Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Receita de publicidade da Amazon atinge US$31 bilhões e deixa Youtube para trás

Pela primeira vez, a receita de publicidade digital da Amazon superou o Youtube, somando US$ 31 bilhões contra US$ 28,8 bilhões da plataforma de vídeos, tornando-se a terceira maior empresa em receita de advertising. Ela ficou atrás somente do Google e Facebook. Os dados são referentes ao balanço de 2021 e demonstram o quanto os anúncios em marketplaces estão em um ritmo acelerado e em uma curva ascendente.

Desde 2016, a Amazon vem ampliando o market share de publicidade no mercado norte-americano, saltando de 2% para uma estimativa de 14% prevista para 2023.

Grandes varejistas apostam em plataformas de anúncios

Além da Amazon, outras grandes varejistas estão investindo em plataformas de anúncios, como Walmart, Instacart, Home Depot, Cosco, Kroger e Wayfair

Sob a gestão do CEO, Andy Jassy, a Amazon está diversificando os negócios de publicidade, o que inclui veiculações em suas lojas físicas da Whole Foods, tendo diferenciais para desbancar a concorrência.

Mulher com tablet aberto na Amazon
Com a publicidade em plena ascensão, Amazon já está na cola do Google e Facebook em termos de anúncios digitais, deixando o Youtube para trás em termos de faturamento. Imagem: Shutterstock

Apesar de ser apenas uma fatia dos negócios, a publicidade da Amazon vem tendo um crescimento acentuado e com rapidez, registrando uma alta de 32% no quarto trimestre de 2021. Diante desse cenário positivo, a gigante da tecnologia tem focado nas vendas de anúncios em áudio e vídeo.

Equipe de peso

Os números positivos também são reflexo da equipe de executivos montada por Andy Jassy, que inclui nomes renomados da publicidade, como Alan Moss e Colleen Aubrey, veteranos de agências e marcas com excelentes contatos no segmento de marketing.

Além disso, a empresa tem buscado vários talentos, principalmente profissionais jovens e com dinamismo para melhorarem o design e navegabilidade das páginas. Assim, tudo indica que os números certamente serão ainda mais promissores nos próximos meses.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

App de paquera Tastebuds conecta pessoas por suas músicas favoritas

William Teodoro

Canais do YouTube saíram do ar por conta de erro bizarro

Redação 1

Instagram testa adicionar reações aos Stories, similares às do Facebook

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com