Um reboque e um barco foram apreendidos nessa quinta-feira (18) em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Capitão Salomão, no Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Durante apurações relacionadas a crimes patrimoniais, agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), descobriram a existência de alguns ilícitos em um estabelecimento de compra, venda e reforma de acessórios de veículos e transportes.
Em diligências no comércio, o proprietário autorizou vistoria, na qual foi possível localizar uma lancha do tipo Jetboat, uma lona marítima e uma carreta (reboque) de transporte, que o responsável não soube indicar a procedência, alegando que teriam sido deixados no local para serem realizaram algumas modificações.
Segundo apurado, tais alterações podem ter alterado as características originais de uma lancha desse mesmo modelo que fora furtada com o reboque em 2018. A vítima foi acionada e reconheceu, sem sombra de dúvida, que a lancha, o reboque, bem como a lona são de sua propriedade e haviam sido subtraídos.
No local dos fatos ainda foi apreendido um par de placas automotivas que foi encaminhado para o setor de investigação para prosseguimento das diligências. O homem foi detido e liberado após oitiva. Ele será investigado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
*Notícia atualizada às 13h03 do dia 19 de junho de 2020.