Natural de Igarapava, cidade que fica cerca de 130 quilômetros de Ribeirão Preto, o atacante Gustavo Henrique, 24, afirmou que está realizando o sonho do seu avô ao defender as cores do Botafogo.
Contratado no final de 2019, o jogador foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (7) na sala de imprensa do estádio Santa Cruz. Ele assinou vínculo com o Pantera até o final da temporada.
“Meu avô falava para eu trabalhar sério e bastante porque um dia jogaria pelo Botafogo. Hoje, estou realizando o sonho dele e o meu. Estou muito feliz em vestir essa camisa”, disse Gustavo Henrique citando o avô Ademir.
Revelado nas categorias de base da Ferroviária, o atacante ainda passou pelo Rio Preto, Fernandópolis, Noroeste, Atibaia, Boa Esporte e Vila Nova. Na temporada passada, marcou 12 gols, sendo 10 pela equipe mineira e dois pelo time goiano.
“Sou um jogador versátil. Hoje, o futebol é muito dinâmico e temos que entender os momentos do jogo. Temos que fechar a linha de passe e saber fazer as movimentações corretas para encontrar espaços”, afirmou.
Treino
A atividade da terça-feira contou com uma novidade importante, o zagueiro Reginaldo. Recém-contratado junto ao Fluminense, o defensor foi a campo e trabalhou normalmente com os demais companheiros sob o comando do técnico Wagner Lopes.
Lopes priorizou situações de ataque contra defesa e trabalhou diversas possibilidades para chegar ao gol. O treinador cobrou bastante intensidades dos atletas. A movimentação e a aproximação também foram quesitos cobrados pelo comandante do Pantera.
Mais uma vez, Murilo Oliveira, outro recém-contratado, foi destaque da atividade. Com boa visão de jogo, o meio-campista distribuiu bons passes, chutes precisos e chegou a aplicar uma caneta em um de seus marcadores. O jovem de 22 anos é um dos bons valores trazidos por Wagner Lopes para o Pantera.