Por Redação, O Estado de S.Paulo
A participação do rapper DaBaby no Lollapalooza foi cancelada no último domingo, 1º, dia em que fecharia as apresentações do festival realizado em Chicago, nos Estados Unidos. Após ter feito comentários homofóbicos e preconceituosos na semana passada durante show no festival de músicas Rolling Loud, em Miami.
Na ocasião, pediu que os assistentes de palco que não eram homens gays e nem tinham Aids ou HIV levantassem a luz de seus celulares, citando também a informação equivocada de que a doença “te mata em duas ou três semanas”. Nos últimos dias, artistas como Madonna e Elton John se pronunciaram sobre as falas homofóbicas e incorporaram o movimento de repúdio a DaBaby nas redes sociais.
“Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar no Grant Park esta noite. A apresentação de Young Thug agora ocorrerá às 21h no palco Bud Light Seltzer, e G Herbo se apresentará às 16h no palco T-Mobile”, informou a organização do evento em comunicado divulgado hora antes da performance.
A assessoria de DaBaby não respondeu aos e-mails em busca de comentário solicitados pela agência AP, e um representante da South Coast Music Group, sua gravadora, disse no telefone a respeito da situação: “Sem comentário”.
DaBaby foi indicado ao prêmio Grammy de melhor álbum do ano em 2020, e faz sucesso com a música Rockstar. No Brasil, o rapper também é conhecido pela parceria com a cantora Anitta em um remix de Girl From Rio. (FONTE: ASSOCIATED PRESS)