Tribuna Ribeirão
Geral

Rapidez, tranquilidade e santinhos no chão…

Ribeirão Preto registrou mais uma eleição tranquila. Na grande maioria das seções o que pode ser observado foi ra­pidez e tranquilidade na vota­ção para prefeito e vereadores. Uma velha prática ainda per­sistiu – em menor escala que em eleições anteriores: santi­nhos espalhados nas proximi­dades dos locais de votação.

O entorno de muitos locais de votação, a maioria escolas, amanheceu forrado de santi­nhos com propaganda política. Além da poluição e crime elei­toral, o ato configura propa­ganda eleitoral irregular, ainda que realizado na véspera do pleito, conforme disposto na Lei das Eleições 9.504/97, ar­tigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º.

Santinhos pelo chão foram vistos, por exemplo na maior zona eleitoral de Ribeirão Pre­to, no colégio Marista, onde votou, inclusive, o atual prefei­to Duarte Nogueira. Um elei­tor reclamou do mesmo pro­blema na porta do ginásio da rua Porto Seguro, no Ipiranga.

Um outro eleitor também não gostou de um carro com propaganda eleitoral, que foi estacionado em frente à escola Dom Alberto Gonçalves, nos Campos Elíseos, escola Dom Alberto às 6 horas da manhã.

Apesar de manifestações pelas redes sociais contra a atitude, não houve registros de ocorrências.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: AGROTRIBUNA – A Revista sobre o Agronegócio na Região Metropolitana

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

USP – SÃO CARLOS – Pesquisadores criam luva que detecta pesticidas em alimentos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com