Ribeirão Preto registrou mais uma eleição tranquila. Na grande maioria das seções o que pode ser observado foi rapidez e tranquilidade na votação para prefeito e vereadores. Uma velha prática ainda persistiu – em menor escala que em eleições anteriores: santinhos espalhados nas proximidades dos locais de votação.
O entorno de muitos locais de votação, a maioria escolas, amanheceu forrado de santinhos com propaganda política. Além da poluição e crime eleitoral, o ato configura propaganda eleitoral irregular, ainda que realizado na véspera do pleito, conforme disposto na Lei das Eleições 9.504/97, artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º.
Santinhos pelo chão foram vistos, por exemplo na maior zona eleitoral de Ribeirão Preto, no colégio Marista, onde votou, inclusive, o atual prefeito Duarte Nogueira. Um eleitor reclamou do mesmo problema na porta do ginásio da rua Porto Seguro, no Ipiranga.
Um outro eleitor também não gostou de um carro com propaganda eleitoral, que foi estacionado em frente à escola Dom Alberto Gonçalves, nos Campos Elíseos, escola Dom Alberto às 6 horas da manhã.
Apesar de manifestações pelas redes sociais contra a atitude, não houve registros de ocorrências.