Tribuna Ribeirão
Esportes

Ramon Menezes, ex-Vasco e Cruzeiro, é o novo técnico da seleção brasileira Sub-20

THAIS MAGALHÃES/CBF

A Confederação Brasilei­ra de Futebol (CBF) anun­ciou nesta segunda-feira que Ramon Menezes, ex-meia de Cruzeiro, Vitória e Vas­co, irá comandar a seleção brasileira Sub-20. Detentor das Licenças Pró, A e B da CBF Academy, o ex-meia tem como principal objeti­vo preparar a equipe para o Torneio Conmebol Sul-A­mericana 2023, competição que dá vaga para a Copa do Mundo da categoria.

“A Seleção Brasileira está na minha história como joga­dor. Coincidentemente, minha primeira convocação foi para a seleção Sub-20 em 1991, quan­do fui campeão sul-americano e vice-campeão mundial. Re­tornei à seleção principal em 2001, quando disputei a Copa das Confederações com a ge­ração que viria a ser campeã do mundo, no ano seguinte. En­caro esse chamado para treinar a categoria Sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na se­leção brasileira”, disse Ramon.

A CBF chegou a estudar o nome de Fábio Matias, técnico do Sub-20 do Fla­mengo, para a função, mas optou por Ramon Menezes pela sua história no futebol. A entidade ainda revelou que o ex-jogador já vinha trabalhando na função há aproximadamente um mês, mas o anúncio só foi forma­lizado nesta segunda-feira.

“Ramon mostrou-se o mais qualificado e prepa­rado entre os nomes ava­liados. Tem o perfil que buscamos em nossos trei­nadores. É um profissional moderno, acostumado a li­dar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua ex­periência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito ven­cedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satis­feitos com nossa escolha. Vamos em frente com nos­so objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvol­vendo os jogadores para a seleção principal”, analisou Branco, coordenador das categorias de base da sele­ção brasileira.

Tricampeão da Libertado­res, sendo dois pelo Cruzei­ro e um pelo Vasco, Ramon Menezes, de 49 anos, mar­cou época também no Vitó­ria, onde foi tetracampeão baiano, e no Joinville, tendo conquistado o título da Série C do Campeonato brasileiro em 2011.

Ele se aposentou em 2013 e começou como assistente­-técnico no Joinville. Como treinador, teve o primeiro trabalho no ASSEV, em Goi­ás. Na sequência, passou por Anápolis, Joinville, Guarani­-MG, Tombense, CRB, Vasco e Vitória, seu último clube.

Postagens relacionadas

Hilário está feliz em retornar ao Comercial

Redação 2

Cássio admite pressão e nega que Corinthians jogará pelo empate no clássico

Redação 1

Evandro e Felipe faturam a prata em etapa do vôlei de praia na Polônia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com