Dieta rigorosa e uma rotina de exercícios. É assim que Gretchen – considerada a rainha do rebolado nos anos 1980 e 90 e consagrada atualmente como uma das musas da internet – está em uma verdadeira maratona de shows na estação mais quente do ano. Uma das apresentações do “Tour Verão” acontece neste sábado, 23 de fevereiro, no Bloco Califórnia, em Ribeirão Preto, e com mais uma novidade: em cima de um trio elétrico.
“Preparamos um repertório com muitos sucessos – novos e antigos – e outras músicas conhecidas do universo pop. Podem esperar muita animação para o nosso pré-carnaval! Em cima do trio, comigo, teremos uma participação especial da cantora portuguesa Luciana Abreu com o nosso novo sucesso que não vai deixar ninguém parado”, conta Gretchen.
Em novo formato, o evento contará com um circuito dentro do Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos (do Comercial) e dois trios elétricos se revezarão para garantir a folia das três da tarde até a meia-noite. O bloco ainda traz como atrações a banda de axé Batom na Cueca, Oba Oba Samba House e o sertanejo Alex de Cristo.
Gretchen: sucesso ontem e hoje
Gretchen iniciou a carreira como cantora no grupo As Melindrosas juntamente com suas irmãs. O primeiro clipe do LP “Disco Baby” foi exibido no Fantástico e em vários outros programas de TV. Isto fez com que o LP alcançasse a marca de um milhão de cópias vendidas e recebeu nota na revista musical Billboard.
Já em 1978, em carreira solo, a cantora fez sua estreia no programa Carlos Imperial da Rede Tupi e lançou os sucessos “Freak Le Boom Boom”, “Conga Conga Conga” (ambos receberam o Disco de Ouro) e “Melô do Piripiri (Je Suis La Femme)” – faturou o Disco de Platina –, entre outros hits. Durante o período, Gretchen tornou-se recordista por chegar a mil espetáculos em menos de três anos e é considerada uma das mais bem-sucedidas artistas brasileiras da década.
Atualmente, após várias participações em reality shows ganhou, inclusive, fama internacional por sua espontaneidade e maneira descontraída de reagir aos acontecimentos. A cantora fez uma participação especial no videoclipe de lançamento de “Swish, Swish”, da cantora norte-americana Katy Perry, e nos últimos meses gravou o hit “Suda Suda” com a estrela portuguesa Luciana Abreu.
Luciana Abreu
Estrela da TV portuguesa, Luciana Abreu é cantora, atriz e apresentadora. Sua carreira teve início quando, em 1999, com apenas 14 anos, conquistou o primeiro lugar no programa Cantigas da Rua. De lá para cá participou da versão do programa Ídolos – que apresenta talentos da música – e ganhou o papel principal na versão portuguesa da novela Floribella, fazendo grande sucesso no País. O convite para o feat internacional partiu da própria estrela portuguesa e foi aceito na hora por Gretchen. Esta será a única apresentação do dueto no interior do estado de São Paulo.
Mais atrações
Dando início ao pré-carnaval, o projeto K.O. DJs apresenta um set “open format” para aquecer o público. A dupla formada por Kiá e Obi-Wan, já passou por grandes festas universitárias no interior de São Paulo e, na edição de 2018 do Bloco Califórnia fizeram parte da folia. Já a mistura de funk – dos atuais aos antigos – será apresentada por Wesley Pereira (DJ Bruxo) durante os intervalos das bandas e pelo DJ Trevizan que encerra o evento com seu tradicional baile. Garantindo um pouco da tradição carnavalesca, o batuque das baterias universitárias está confirmado em mais um ano.
Os ingressos estão à venda pela internet pelo site byma. party/blococalifornia, e nos pontos de venda físicos – lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Armazém da Cerveja, Empório Americo’s, Bar do Português, Mané’s Bar e Americo’s Bar e em Sertãozinho no Deck 51 Music Bar. Custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 – meia entrada ou ingresso solidário, com doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.
Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. No ano passado, o carnaval de rua de Ribeirão Preto promovido pelo Bloco Califórnia reuniu 80 mil foliões nos quatro dias de festa, na avenida Doutor José Cesário Monteiro da Silva, bairro Jardim Nova Aliança, na Zona Sul, superando as expectativas da organização. A segurança este ano ganhou reforços com uma equipe de 250 profissionais e 20 brigadistas que farão o controle de acesso e circularão nas mais de oito horas de folia.
Em casos de emergência, 13 profissionais e três ambulâncias estarão prontos para atender o público. Os foliões que irão curtir o pré-carnaval terão bares e caixas fixos e também ambulantes que farão a venda da cerveja oficial do evento, a Skol, e de refrigerantes, água, energético e Skol Beats. Não será permitida a entrada de coolers e outras bebidas no evento. Já na parte dos banheiros serão 100 no total, entre os de alvenaria do próprio estádio e químicos.