A banda Rádio Táxi, que marcou uma geração com hits como “Eva”, “Garota dourada”, “Coisas de casal”, Dentro do coração”, “Um amor de verão”, “Sanduíche de coração”, “Com o rádio ligado”, dentre outras, se apresenta neste sábado, 30 de novembro, em Ribeirão Preto. O evento terá início às 21 horas, no Restaurante Fazendinha, no quilômetro 316,5 da Rodovia Anhanguera (SP- 330), no Jardim Salgado Filho, Zona Norte. O grupo vai abrir o show do Roupa Nova.
Tudo começou no inicio dos anos 1980, formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e dos Secos & Molhados. O grupo despontou no cenário brasileiro com musicas marcantes como “Garota Dourada”, que inclusive foi tema do filme “Menino do Rio”, seguida de “Coisas de casal”, tema da novela “Sol de Verão” (Rede Globo). Ainda no ano de 1982, emplacou “Sanduíche de coração” na novela “Pão pão, Beijo beijo” (Globo). Já “Você se esconde” integrou a trilha da novela “Roda de Fogo” (Globo) em 1983 e “Eva”, considerado o maior hit do Rádio Táxi. Em 2003 a música “Dentro do coração” explodiu como trilha sonora do filme “Os Normais”.
Após a morte prematura de um de seus fundadores, o guitarrista Wander Taffo, em maio de 2008, o conjunto passou por uma reformulação, pois naquele momento não poderia deixar os palcos. Os integrantes da formação original Lee Marcucci (baixista e ex-Tutti Frutti) e Gel Fernandes (baterista) convidaram para ingressar nessa história Fábio Nestares (finalista do programa Fama da Rede Globo e sobrinho do primeiro tecladista do grupo) para ser o novo vocalista.
Gabriel Navarro assumiu as guitarrias e Flávio Fernandes (sobrinho do baterista) foi chamado para os teclados. A banda seguiu percorrendo o país levando seu nome suas músicas marcantes, comuns a nova energia, um público compreensivo e com os aplausos de sempre. Atualmente, a Rádio Táxi segue fazendo shows e recentemente lançou o seu nono trabalho, o DVD intitulado “3 Décadas”, que relata a trajetória da banda, com canções inéditas e “hits” que consagraram o conjunto nos anos 80, celebrando todo esse tempo na música popular brasileira.