Tribuna Ribeirão
Geral

Racismo – STF decide hoje se recebe denúncia contra Bolsonaro

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

A Primeira Turma do Supre­mo Tribunal Federal (STF) de­finirá na tarde desta terça-feira, 11, se o candidato do PSL à Pre­sidência da República, Jair Bol­sonaro, se torna réu pelo crime de racismo. Caberá ao presiden­te da Primeira Turma, ministro Alexandre de Moraes, dar o voto decisivo para desempatar o pla­car, depois de ter pedido vista para examinar melhor o caso.

O julgamento sobre o rece­bimento ou não da denúncia de Bolsonaro começou no dia 28 de agosto, antes do atentado em Juiz de Fora. Até agora, os ministros Luís Roberto Barroso e Rosa Weber já se posicionaram a favor do recebimento da de­núncia formulada pela Procura­doria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal, en­quanto Marco Aurélio Mello e Luiz Fux votaram contra.

Se a denúncia por racismo for aceita, será aberta uma ação penal no STF para aprofundar as investigações contra o parla­mentar, que será colocado nova­mente no banco dos réus.

Bolsonaro já é réu em outras duas ações penais, pelos crimes de injúria e incitação ao crime de estupro, após ter declarado que não estupraria a deputada fede­ral Maria do Rosário (PT-RS) “porque ela não mereceria”.

Desta vez, a PGR acusa o parlamentar de, em palestra realizada no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, se manifes­tar de modo negativo e discri­minatório sobre quilombolas, indígenas, refugiados, mulhe­res e LGBTs.

Postagens relacionadas

Marinha sul-coreana realiza exercício naval após teste nuclear de Pyongyang

Redação 1

Carlos publica vídeo que acusa Witzel de ‘forjar provas’ no caso Marielle

Redação 1

PMRv terá acesso a câmeras em estradas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com