Tribuna Ribeirão
Esportes

Raça Rugby estreia neste domingo no Campeonato Paulista

O Raça Rugby Ribeirão estreia neste domingo, 15h, contra o União Rugby Al­phaville, no campo do adver­sário, em Baureri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da modalidade. Este será o primeiro compromis­so oficial do clube desde que retomou suas atividades es­portivas, paralisadas devido à pandemia de covid-19.

Com o time de Ribeirão Preto, atualmente com 30 atletas no plantel, mescla jo­gadores experientes e nova­tos na modalidade. O grupo entra na competição com o objetivo de ganhar experiên­cia e tem como meta se man­ter no meio da tabela.

“Nosso projeto é aproxi­mar rúgbi da população de Ribeirão Preto, difundindo a prática do esporte que é de­mocrático e preza por valores como integridade, solidarie­dade, disciplina e respeito”, afirma o presidente do Raça Rugby, Marcos Weiske.

Além do time masculino o Raça Rugby montou tam­bém um grupo feminino, que tem treinado para começar a competir no segundo se­mestre, e está investindo na formação de atletas nas cate­gorias de base para crianças e adolescentes.

Categorias de base
A atual diretoria também iniciou um projeto de catego­rias de base, formando novos atletas com raízes em locais. “O rúgbi em Ribeirão, como em outras cidades do Brasil, tem uma tradição universitá­ria importante. Mas essa ca­racterística também não aju­da a fixar os atletas aqui pois muitos vão embora depois de formados”, explica Weiske.

O projeto de formação é resultado de uma parceria com a AMAI – Associação dos Mo­radores e Amigos do Jardim Independência e Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto. Com isso, os treinos são reali­zados no Conjunto Esportivo “Manoel Freitas Câmara”, to­das as segundas e quartas-fei­ras, das 15h às 18h.

O Raça Rugby é quem fi­nancia o trabalho do treina­dor Jean Ferrarini, educador físico, com duas décadas e experiência na modalidade e formação técnica no Pas­teur Athletique Club, um dos clubes mais vencedores da capital paulista. Lá, Ferrarini atuou em projetos de desen­volvimento de categorias de base e retenção de atletas.

“Temos espaço físico, um treinador qualificado e tam­bém já reunimos um grupo de alunos. Mas já identifi­camos mais interessados e agora estamos em busca de apoio para transporte”, afir­ma Weiske.

Postagens relacionadas

Dez anos após acesso com o Comercial, ex-jogador comemora título como presidente de time nos EUA

Redação 1

Batatais sai na frente, mas sofre três gols

Redação 1

Para evitar maior perda de sócios, Santos dá desconto e faz apelo para a torcida

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com