Neste sábado, 11 de maio, 18 horas, o Raça Rugby entra em campo contra o Melina Rugby Club, no Campus II do Moura Lacerda, em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. A entrada é gratuita, com acesso partir de 17 horas.
Reforçado com atletas de Uberlândia e Catanduva, o clube de Ribeirão Preto, vice-campeão da Taça SP em 2023, busca sua primeira vitória na temporada. Já o Melina, clube-empresa com sede em Cuiabá, que se firmou como uma das potências no rugby feminino nacional, cedendo atletas para a seleção brasileira de Sevens, faz sua estreia em jogos do Paulistão como atual campeão da Copa Centro-Oeste.
“Esperamos um jogo muito duro e estamos preparamos para colocar em prática nosso treinamento”, explica Marcos Wieske, presidente do Raça Rugby. “Como todo time, o Melina merece nosso respeito em campo. Sabemos que vamos enfrentar um time jovem, de muita garra e que tem se destacado nos torneios regionais”, completa ele.
Visitante em casa
Pela primeira vez na história da competição, o Raça Rugby vai jogar como “visitante” em sua própria sua casa. Isso porque os cuiabanos, que terão o mando de campo, se estabeleceram na cidade para a disputa do Paulistão.
Fan Fest
Após o jogo as atividades continuam com o tradicional terceiro tempo do Raça, a Fan Fest mais aclamada do interior paulista. A tradicional confraternização entre torcidas e atletas de ambos os clubes inclui música, comida de rua e chope artesanal.
Paulistão
O Paulista Adulto de XV masculino é dividido em três divisões, classificadas com base no rendimento dos clubes no ano anterior. É o maior campeonato da modalidade no país com 28 times na disputa pelos títulos das divisões, somando mais de 70 jogos.
Raça Rugby
Com mais de 30 anos de atividade na cidade o Raça Rugby mantem times adultos masculino e feminino. Os treinos são realizados no Campus II do Moura Lacerda às segundas e quintas-feiras, das 20 às 22 horas, sempre abertos à comunidade que queira conhecer e praticar o esporte.
Paralelamente às atividades esportivas, o Raça Rugby está investindo na instalação de uma sede própria. O projeto tem apoio de ex-atletas que já defenderam Ribeirão Preto e têm sido convidados a se reaproximarem do clube. O espaço inclui o alojamento que irá abrigar os atletas do Melina e já recebe atividades sócio-educativas mantidas pelo clube, como aulas de inglês para crianças.