Após a recusa de Miguel Ángel Ramirez, o Palmeiras segue no mercado atrás de um novo treinador. Dois novos nomes entraram no radar da diretoria alviverde. Gabriel Heinze, que está sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina, e Quique Setién, ex-Barcelona.
Heinze agrada à diretoria e desponta como um dos favoritos. O argentino já chegou a ter o nome pedido por torcedores antes mesmo da demissão de Vanderlei Luxemburgo, com campanha nas redes sociais.
Na visão do clube, o ex-zagueiro, de 42 anos, se encaixa exatamente dentro do perfil desejado: um técnico com conceitos modernos, que faz seus times jogarem de maneira ofensiva.
Na Argentina, Gabriel Heinze também ficou famoso por métodos diferentes de trabalho e um perfil mais “linha-dura” com jogadores. Isso, porém, não é algo que preocupa a diretoria do Verdão.
Quique Setién é outro que é considerado como de perfil interessante para o novo projeto idealizado pela diretoria palmeirense, que o avalia muito bem. O espanhol de 62 anos também está sem clube. Porém, uma investida nele é considerada um pouco mais complicada.
Enquanto não contrata um treinador, o Palmeiras segue sendo comandado pelo interino Andrey Lopes. O próximo compromisso será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão.