Tribuna Ribeirão
Geral

Quinze mil pessoas visitaram a CasaCor

FELIPE ARAÚJO

A primeira edição da Casa­Cor Ribeirão Preto – principal mostra de arquitetura, design e paisagismos das Américas – aconteceu na cidade entre 22 de agosto e 30 de setembro e recebeu mais de 15 mil pesso­as. Durante 40 dias, a mostra atraiu diferentes públicos entre estudantes, profissionais dos segmentos de arquitetura e de­sign de interiores, apaixonados e apreciadores de arte e pessoas que buscaram uma referência em paisagismo e bons produtos.

Ao todo mais de mil profis­sionais estiveram envolvidos na obra da casa, que durou dois meses, e na monitoria dos am­bientes. O imóvel que recebeu a mostra foi totalmente reforma­da e dividida em 38 ambientes – sendo dez externos – que abri­garam projetos de mais de 60 arquitetos da região com o tema do evento este ano: “Casa Viva”.

Para a arquiteta Cacau Ri­beiro, que assinou o ambiente a “Casa do Bosque”, a experiência de participar da mostra foi única. “Aprendi muito. A CasaCor foi muito importante para termos contato com o consumidor final e também com outros profissio­nais”, diz. “Durante 40 dias, a ci­dade do agronegócio tornou-se referência em arquitetura, design e paisagismo. Trouxemos alguns dos melhores arquitetos da cidade e do interior – alguns pela primei­ra vez expondo seus trabalhos e perfis”, emenda Mauricio Siquei­ra, diretor executivo do evento.

“Foram várias propostas de re­fúgios físicos, mentais e espirituais aliando o contato com a natureza. Os profissionais representaram o tema da CasaCor perfeitamente. Além de ser uma exposição foi uma feira de negócios onde eles puderam prospectar projetos fu­turos direto com o púbico que visitou o evento”, avalia Siqueira.

Ele também confirmou a rea­lização da CasaCor Ribeirão Preto em 2019. “Acreditamos que é uma área que está crescendo muito na cidade e abrigará com sucesso uma segunda edição da mos­tra no próximo ano”, continua. Além de arte, paisagismo e ar­quitetura a mostra contou tam­bém com alta gastronomia com três opções: o restaurante assinado pelo chefe André Ferreira, o Prêt à Porter Bar assinado por Renato Aguiar e o Marê Café.

Postagens relacionadas

Faltam biólogos em instituições de resgate animal, diz especialista

William Teodoro

Sydney aprova aluguel grátis para cerimônias de casamentos homossexuais

Redação 1

Conectar solicita liberação de autoteste

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com