Tribuna Ribeirão
Política

‘Quem não tem cão caça com gato’, diz FHC

Ao falar sobre as eleições presi­denciais de outubro deste ano, o ex­-presidente Fernando Henrique Car­doso afirmou, nesta segunda-feira, 28, que não haverá um candidato identificado como o “novo” no pleito. O tucano, que chegou a ser entusias­ta da entrada do apresentador Lucia­no Huck na disputa, disse que no atu­al cenário restará ao eleitor votar nos partidos que já estão no jogo eleitoral.

“Acho que precisa do novo. Cadê o novo? Como é que faz? Quem não tem cão caça com gato. Tem que ver desses qual é o melhor”, disse o tucano, durante palestra na capital paulista sobre o modelo de Organi­zações Sociais. Sem citar nome de nenhum presidenciável, o ex-presi­dente afirmou que quem estiver no poder precisa restabelecer a con­fiança da população. “Não podemos desistir do Brasil e temos que forçar as pessoas a melhorar”, declarou.

O ex-presidente voltou a falar que os partidos políticos não conse­guiram se modernizar no Brasil. Ele defendeu a realização de reformas e disse que vai ser difícil aprovar no Congresso “mudanças necessárias”.

Fernando Henrique enfatizou ainda a necessidade de mudar a cultura de “clientelismo e corporati­vismo”, com apoio do Congresso e da sociedade. “Quando o governo perde base na sociedade, o Congresso não deixa passar mais nada. Ou, quando vai passar, cobra nomeações para cá, para lá ou cobra coisas piores.”

Defendendo o modelo de Orga­nizações Sociais para administração de serviços como saúde, Fernando Henrique disse que é preciso defen­der a política para o público. “Não basta fazer, tem que cacarejar.”

Postagens relacionadas

Corrida presidencial

Redação 1

Grupo assume a iluminação pública de RP

Redação 2

Flexibilização do Plano SP deve retornar à CCJ

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com