Tribuna Ribeirão
Esportes

Queda técnica de ‘alicerces’ deixa Timão em apuros

Mais do que uma possível ameaça de Grêmio e Santos, o Corinthians tem outro proble­ma, tão ou mais delicados, para administrar. Os jogadores que formam o alicerce do esquema tático de Fábio Carille caíram de rendimento no segundo turno do Campeonato Brasileiro e o reflexo deste fato são os resulta­dos ruins.

Jadson, Rodriguinho e Gui­lherme Arana estão entre os atletas que mais inspiram cui­dados. Carille, assim como seu professor, Tite, cria uma relação de confiança com seus titulares e vai até o limite com eles. Assim, o treinador não demonstra in­tenção de mexer na equipe.

Marquinhos Gabriel e Clay­son chegaram a ser testados em alguns treinamentos no CT Joaquim Grava, mas o técnico decidiu manter a aposta em seus “homens de confiança”.

Dois motivos que podem ajudar a explicar a queda de ren­dimento do trio são a condição física e o futuro deles. Jadson fi­cou um mês sem jogar por causa de uma fratura na costela.

Arana também esteve fora pelo mesmo período, em decor­rência de dores na coxa direita. Já Rodriguinho luta contra uma tendinite no joelho esquerdo.

Saídas – A possibilidade de negociação ao final da tempo­rada, por mais que os atletas digam que procuram se afastar do assunto, também é algo que influencia. Representantes do Sevilla estiveram no Brasil re­centemente para tentar acertar a compra de Arana e levá-lo em dezembro. Outros clubes da Europa também já tentaram levá-lo. Rodriguinho voltou a ser sondado por clubes da Turquia e pode sair em breve. O risco atinge outros atletas e a diretoria admite que deve negociar alguns dos principais jogadores.

Carille terá de fazer o time reagir na base da conversa, já que praticamente não conseguirá dar treinos. Entre o confronto com o Bahia e o com o Grêmio, por exemplo, o time faria apenas um treino no CT Joaquim Grava. A defesa, setor mais sólido durante a campanha no primeiro turno também requer atenção. Em nove jogos no returno, o Corin­thians já igualou a quantidade de gols sofridos – nove – em toda primeira metade da competição.

Postagens relacionadas

Presidente da Tóquio-2020 visita centro LGBTQ e enfatiza diversidade

Redação 1

Conselheiro santista tem áudio racista vazado: ‘Mulatos e pardos não têm caráter’

Redação 1

Pré-olímpicos de basquete masculino são reagendados pela Fiba

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com