Por: Adalberto Luque
Quatro pessoas foram presas em Luiz Antônio, na manhã desta quinta-feira (31), no âmbito da Operação Anúbis, realizada pela Polícia Civil. Os presos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e estavam começando a formar dois grupos criminosos na cidade.
Durante investigações realizadas pela Delegacia da cidade, os grupos foram descobertos. Diante das evidências, os agentes solicitaram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra os suspeitos, que foram concedidos pela Justiça.
“Estavam surgindo duas células voltadas à associação para o tráfico de drogas. Essas células ainda não tinham se constituído [totalmente], mas nós conseguimos constatar o início dessas células. Numa das células havia três pessoas que pedimos as prisões preventivas concedidas. E havia mais outra célula. O combate efetivo nesse tipo de ação é voltado para coibir e eliminar células que atuam para a difusão do tráfico. E foi o que conseguimos hoje”, disse o delegado responsável pela operação, Jorge Miguel Koury Neto.
Para cumprir os mandados, os policiais civis de Luiz Antônio contaram com apoio das delegacias de Jardinópolis, Cravinhos e São Simão. Os três mandados de prisão foram cumpridos. Outro envolvido também foi preso em flagrante, com porções de maconha.
Além da droga, os agentes apreenderam quatro telefones celulares e balanças de precisão. Anúbis é o deus egípcio da mumificação. “É uma analogia à mumificação das drogas e conseguimos coibir essas duas células que já estavam com vários integrantes”, acrescentou o delegado. As investigações prosseguem.