Tribuna Ribeirão
Esportes

Quatro dos melhores momentos do Brasil nas Copas do Mundo

Ronaldinho Gaúcho - Foto: Receptional

Na Copa do Mundo do próximo ano no Catar, o Brasil espera adicionar um sexto troféu a sua sala. O torneio marcará 20 anos desde o quinto e mais recente título da Seleção, que foi na Copa do Mundo de 2002, no Japão. No entanto, a boa notícia é que os sites de apostas estão prevendo uma vitória do Brasil no Catar.

Então, enquanto cruzamos os dedos na esperança de que o Brasil faça ainda mais história no cenário mundial, vamos relembrar quatro dos melhores momentos da Seleção na Copa do Mundo. Continue lendo para saber mais.

  1. Desempenho de Pelé na final de 1958 contra a Suécia

Com apenas 17 anos, Pelé conquistou o mundo na Copa de 1958, na Suécia. Na época, ele era o jogador mais jovem a participar do torneio e seu “hat-trick” no segundo tempo na vitória por 5 a 2 sobre a França garantiu a vaga do Brasil na final. Pelé marcou duas vezes na vitória da Seleção sobre a Suécia por 5×2. Seu primeiro gol foi eternizado. Ele mata a bola no peito, dá um chapéu no zagueiro e acerta seu chute rasteiro para bater o goleiro. Esse foi o primeiro título da Copa do Mundo do Brasil e Pelé ajudou a conquistá-lo mais duas vezes.

  1. Ronaldo provando quem ainda era na final de 2002

Ronaldo era visto como a chave do sucesso do Brasil na Copa do Mundo de 1998. No entanto, na noite anterior à final, ele sofreu uma convulsão e claramente não se recuperou totalmente na partida decisiva, que a Seleção acabou perdendo para a França. A partir daí, as lesões afetaram sua carreira e parecia que ele estava para perder a Copa do Mundo de 2002. No entanto, ele trabalhou duro para entrar em forma e valeu a pena. Ele acabou ganhando a artilharia do torneio com oito gols, dois deles na final, onde o Brasil venceu a Alemanha em Yokohama.

  1. O heroísmo de Cláudio Taffarel em 1994

Cláudio Taffarel vestiu a camisa do número um do Brasil durante grande parte da década de 1990, ajudando seu país a ganhar duas Copas Américas – que se espera que ganhe novamente este ano se você quiser apostar na Copa América – e na Copa do Mundo de 1994. Ele é um verdadeiro ícone da Seleção Brasileira e suas contribuições para a Seleção ao longo de sua carreira são enormes. Em 1994, quando o Brasil venceu sua quarta Copa do Mundo, Taffarel sofreu apenas três gols ao longo do torneio, um na fase de grupos contra a Suécia e duas vezes contra a Holanda nas quartas-de-final. Com a final contra a Itália terminando em 0x0, a partida foi para a disputa de pênaltis. Taffarel pegou o pênalti de Daniele Massaro com a vitória do Brasil por 3×2.

  1. O gol de Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002

Não seria justo elogiar Ronaldo por seus esforços na Copa do Mundo de 2002 e não dar a Ronaldinho o crédito por seu gol incrível contra a Inglaterra. Michael Owen havia dado a liderança à Inglaterra, mas Rivaldo empatou o placar perto do intervalo. Aos 60 minutos, muitos não teriam apostado no gol de Ronaldinho, enquanto ele batia uma falta na lateral e de longa distância. No entanto, ele encobriu David Seaman e, seja de forma intencional ou não, garantiu a vaga do Brasil nas semifinais.

Postagens relacionadas

COI diz que atleta com covid-19 será afastado, mas poderá ganhar medalha olímpica

Redação 1

Vôlei Ribeirão garante permanência na elite da Superliga

Redação

Jogadores do Santos quebram protocolo da covid-19 em evento com Bolsonaro na Vila

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com