A Instituição Aparecido Savegnago apresenta, a partir de Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, às 19 horas, a nova temporada do Circuito Cultural e Artístico 2022. Ainda por conta do contexto de pandemia do novo coronavírus, as apresentações seguirão online, transmitidas como lives diretamente do Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, que fica na própria instituição em Sertãozinho. A programação poderá ser acompanhada pelo YouTube da IAS.
Já na estreia, o show será com o Quarteto Aurora, grupo residente em São Paulo e composto exclusivamente por mulheres. Criado em 2020, em pleno início da pandemia, as integrantes começaram a ideia a partir de vídeos caseiros gravados individualmente e depois editados e sincronizados com a interpretação de temas do cinema, entre outras obras famosas.
Com violino, violão e cello, Camilla Zanetti, Pollyana Santana, Florence Suana e Bianca Souza apresentarão um repertório variado, com referências de diferentes períodos da história e da cultura, percorrendo de Antonio Vivaldi (1678-1741) e Johann Sebastian Bach (1685-1750) a Carlos Gardel (1890-1935) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959).
“O objetivo é retomar a nossa série de concertos à população de Sertãozinho e região, sempre com a valorização de artistas regionais e a participação de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente. Levar alegria, arte e música a todos”, afirma o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon. De acordo com ele, a programação dará ênfase nos repertórios clássico e instrumental, além de manifestações da canção popular.
Sobre a IAS – Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta (ouro); Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili (prata); e Usina Santo Antonio e Triex (bronze), além do apoio do Instituto Alexa.
Foto: Divulgação
Quarteto Aurora, de São Paulo: Camilla Zanetti, Pollyana Santana, Florence Suana e Bianca Souza apresentarão um repertório variado