Tribuna Ribeirão
Esportes

Quartas de final definidas no torneio feminino em Ribeirão

DIVULGAÇÃO/CBV

A rodada até que foi curta nesta sexta-feira (22) para as duplas femininas que dispu­tam o Open Ribeirão Preto (SP), terceira etapa do Circui­to Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020. Com apenas as partidas válidas pelas oitavas de final na agenda, oito jogos mo­vimentaram o torneio entre as mulheres na arena montada no Ribeirão Shopping, com desta­que para uma atleta local.

A bloqueadora Fernanda Berti, atual campeã brasileira e que joga com a medalhista olímpica Bárbara Seixas, é na­tural de São Joaquim da Barra (SP), cidade a 70km de Ri­beirão, mas passou a infância morando na cidade que hoje recebe as principais estrelas do vôlei de praia nacional. Fer­nanda e Bárbara encabeçam a lista das classificadas às quartas e, para isso, contaram com o apoio da torcida no triunfo so­bre Vivian/Vitória (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14).

“Eu nasci em São Joaquim da Barra, mas morei aqui em Ri­beirão até os nove anos. Aqui é a minha casa, tenho lembranças muito boas. Eu nunca tive antes a oportunidade de ter a minha família inteira na torcida como estou tendo aqui, é emocionan­te. É a primeira vez que tenho a oportunidade de jogar aqui. Vieram meus pais, três tias, avó, primos. Muita gente apoiando”, contou Fernanda.

Outra dupla garantida na próxima etapa são as medalhis­tas pan-americanas Carol Hor­ta e Ângela (CE/DF) que pas­saram pelas irmãs Maria Clara e Carol (RJ) com vitória no tie­break (13/21, 21/16 e 15/11).

“Eu e a Ângela começou a ter uma regularidade maior como time nesta temporada. Sempre chegando perto da semifinal, até que na etapa passada conseguimos. E aqui em Ribeirão pegamos jogos difíceis, pegamos agora a Ma­ria e a Carol que tem o entro­samento pelo DNA (risos), jogaram muitos anos juntas. E são duas atletas muito for­tes, um jogo que exigiu muito de nós. Começamos mal, mas nos acertamos e conseguimos a virada”, comemorou a cea­rense Carol Horta.

Os duelos das quartas de fi­nal acontecem na manhã deste sábado (23) a partir das 9h40 com as partidas de Andrezza/ Neide contra Juliana Simões/ Aline e Ângela/Carol Horta com Bárbara Seixas/Fernanda Berti. Às 10h30 Taiana/Tali­ta enfrenta Maria Elisa/Elize Maia, enquanto Andressa/ Diana encara Tainá/Victoria. As semifinais femininas acon­tecem também no sábado, bem como as oitavas, quartas e se­mis da chave masculina.

Postagens relacionadas

MP da Espanha pede manutenção da prisão preventiva de Daniel Alves

William Teodoro

Hulk reafirma desejo de jogar no Palmeiras, mas vê dificuldade de deixar a China

Redação 1

COI e governo japonês se acertam e Olimpíada de Tóquio será adiada em um ano

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com