A Cia. Quadro Negro estará neste sábado, 13 de julho, no Sesi Ribeirão Preto, com o espetáculo “Húmus – Corpos invisíves”. A peça aborda a temática sobre ser preto em uma sociedade racista. A entrada é franca, com retirada antecipada de ingressos. O grupo propõe um manifesto que tem como mote central a denúncia do genocídio da população negra no Brasil, os crimes de ódio, motivados por discriminação e preconceito racial, e as execuções sumárias, que já são naturalizadas e fazem parte do cotidiano da população pobre, LGBTQ+ e mulher, que é, em sua maioria, negra.
Com criação, produção e dramaturgia da Cia Quadro Negro, de Ribeirão Preto, tem direção de Washington de Paula. No elenco estão Camila Telles, Denis Cardoso, Fernando Almeida, Lorena Ramos, Precy Anne e Rô Andrade. A música é de Precy Anne, com sonoplastia de Giovanni Pereira e figurino de Eduardo Fernandes. Michel Masson responde pela iluminação e a preparação corporal é de Thiago Leal, com preparação vocal de Janaína Oliveira A direção de produção é dePrecy Anne.
O espetáculo integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem o objetivo de incentivar e difundir a produção artística regional. O Sesi-RP fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste.Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp. org.br/meu-sesi) e deverão ser retirados na portaria com uma hora de antecedência. Informações pelo telefone (16) 3603-7327. O local tem capacidade para receber 500 pessoas. A censura é livre.