A Polícia Civil de Ribeirão Preto procura por imagens registradas em sistemas de monitoramento nas proximidades do posto de serviços do Banco do Brasil, à Rua Abraão Caixe, no Jardim Irajá, zona sul de Ribeirão Preto. Na madrugada dessa terça-feira, 3 de outubro, ladrões explodiram os caixas eletrônicos da instituição financeira localizada no prédio do Fiúsa Center, onde também funcionam outros estabelecimentos comerciais.
No registro da ocorrência, foi informado que o posto de serviço será desativado até o próximo dia 16. Um Honda Civic branco teria sido usado pelos criminosos e explosivos destruíram o interior do banco. A fachada de vidro estourou e estilhaços foram projetados na calçada do complexo comercial. A informação não confirmada é de que os criminosos fugiram sem levar nada porque não havia dinheiro no equipamento, já desativado. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos cinco homens portando pistolas e armas longas participaram do ataque.
As explosões destruíram os caixas e parte das instalações. Vizinhos do local ouviram o barulho e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram, os criminosos já tinham fugido. A PM fez cercos na região, mas nenhum suspeito tinha sido preso até o fechamento desta edição. Ousados, os ladrões não demostraram nenhuma preocupação com uma base do Corpo de Bombeiros distante “apenas” 100 metros da ocorrência. Outra base, da Polícia Militar, também fica ali perto, na avenida Professor João Fiúsa. A Polícia Civil investiga o caso.