Os pugilistas ribeirão-pretanos Alek Olímpio, 18 anos, e Alan dos Reis, 20 anos, conquistaram resultados expressivos na Forja dos Campeões 2020, considerada uma das principais competições do calendário do boxe nacional. O campeonato foi disputado entre os dias 5 de janeiro e 6 de fevereiro, na cidade de São Paulo.
Alek Olímpio faturou a medalha de ouro na categoria Super Meio Médio (69 kg). O lutador fez quatro lutas e venceu duas por nocaute. Já Alan dos Reis ficou com a medalha de bronze na categoria Galo (56 kg). O pugilista ganhou três lutas e caiu nas semifinais, o que garantiu a conquista da medalha de bronze.
Ricardo Elias Mateus, mais conhecido como Mateus, técnico da equipe Boxing Club, onde treinam os lutadores, destacou a boa campanha dos jovens talentos de sua equipe.
“Somos uma equipe bastante jovem, apostamos muito em novos talentos. Essa foi a primeira competição oficial que disputamos e já tivemos resultados expressivos. É muito importante para a carreira de um jovem pugilista ter destaque na Forja dos Campeões”, afirmou o treinador, que forma o corpo técnico da equipe ao lado do também treinador Roger Deon e do preparador físico Jefferson Camacho.
Considerada umas das maiores competições de boxe da América Latina, a Forja dos Campeões tem mais de 70 anos de tradição. Lutadores de diversos lugares dos pais costumam participar do evento. Nomes de grande expressão do boxe nacional foram revelados no campeonato. Popó, Eder Jofre e Maguila são alguns dos exemplos.