Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Publicitária atropela e mata jovem de 18 anos

A publicitária Dayane Isa­bel Roncari, de 28 anos, foi presa em flagrante por homicí­dio doloso e uma tentativa de homicídio após ser acusada de atropelar, com um SUV CR-V, o ex-namorado e uma jovem que estavam em uma motoci­cleta Honda Biz, na madruga­da desta sexta-feira, 5 de ou­tubro, na avenida Luiz Galvão Cezar, no Parque das Andori­nhas, Zona Oeste de Ribeirão Preto.

A moto é da publicitária, que terminou o namoro com Wen­dell Souza de Almeida, de 26 anos, no domingo, 30 de setem­bro. Ele pilotava a motocicleta, passou por cirurgia e está em um hospital particular em esta­do grave. Ester Lisboa Ribeiro Santos, de 18 anos, morreu na hora. O delegado responsável pelo caso, Diógenes Santiago Netto, afirma que, segundo testemunhas, a publicitária teria acelerado o veículo após atingir os dois e passar por cima do corpo de Ester antes de bater em uma árvore.

“Testemunhas que estavam fora do carro confirmam que, mesmo após a colisão, ela con­tinuou acelerando”, explica. Ele diz que Dayane Roncari termi­nou o namoro com Wendell no último domingo (30). Na madrugada desta sexta-feira (5), ela seguia de carro pela avenida Luiz Galvão César, quando viu o ex-namorado pilotando a moto dela. Ester estava na garupa.

“Há indícios de que o crime tenha sido motivado por ciú­mes. Até porque, ao descer, ela teria questionado o que outra moça estava fazendo com o ca­pacete dela, na moto dela. Há in­dícios de que o que motivou essa conduta dela foi ciúme”, diz o policial. A advogada que defen­de a publicitária, Sandra de Mo­raes Pecorini, diz que a acusada não teve a intenção de atropelar a dupla e que o encontro não passou de uma “coincidência”. “Foi um acidente. Ela nem sabia quem era a moça”, afirma.

Ainda segundo a advogada, Dayane Roncari estaria dando carona a uma amiga quando, no caminho, encontrou Almeida e Ester. Ela decidiu perseguir o casal “por curiosidade”. “Ela, de fato, perseguiu a moto do ex-namorado porque queria saber onde ele estaria indo. Como o Wendell percebeu a persegui­ção, acabou tentando fugir. Com isso, Dayane ficou mais nervosa e, por não ter habilidade com o câmbio automático do carro, que é da mãe, acabou perdendo o controle do veículo e causando a fatalidade”, alega a advogada.

Ela ressalta que os dois pneus do carro estouraram e sua clien­te perdeu o controle do veículo. Ainda de acordo com Netto, a publicitária negou a intenção de atropelar as vítimas e contou que decidiu seguir Almeida somen­te porque ele estava usando a moto dela – o veículo ficava na casa do ex-namorado e não ha­via sido devolvido após a sepa­ração. Entretanto, o delegado afirma que as duas amigas de Dayane Roncari que também estavam no carro entraram em contradição durante os depoi­mentos. Enquanto uma das mulheres confirmou a versão da motorista, a outra afirmou que ela agiu por ciúmes.

Dayane Roncari está em uma cela da Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e será encaminhada para audiên­cia de custódia neste sábado, 6 de outubro. O delegado Diógenes Santiago Netto não tem dúvidas de que a publicitária agiu movi­da pelo ciúme ao perseguir e atropelar o ex-namorado e a jovem Ester Santos. Wendell Souza de Almeida sofreu múl­tiplas fraturas, passou por ci­rurgia e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas.

Postagens relacionadas

Semana deve ter calor e temporais

William Teodoro

Homem é executado no Parque Ribeirão

Luque

Petrobras aumenta preço da gasolina

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com