Os diretórios municipais dos partidos dos Trabalhadores, Verde, Comunista do Brasil (PCdoB), Socialismo e Liberdade (PSOL) e Rede Sustentabilidade de Ribeirão Preto vão lançar, nesta quarta-feira, 1º de maio, a Frente Progressista de Esquerda.
Será uma ampla coalizão para as eleições municipais deste ano, que têm o primeiro turno marcado para 6 de outubro. O lançamento será às dez horas na praça Chico Mendes, localizada no bairro Parque Ribeirão Preto, na Zona Oeste da cidade.
Segundo os organizadores, o objetivo da a Frente Progressista de Esquerda é articular as forças políticas comprometidas com as necessidades da classe trabalhadora e com a construção de um futuro mais equitativo para todos em Ribeirão Preto.
Os organizadores ressaltam ainda que a celebração será também um ato de apoio às demandas sociais urgentes, com ênfase na luta por justiça e igualdade, incluindo o combate à corrupção e a defesa intransigente da democracia.
“A Frente Progressista de Esquerda pretende utilizar o evento como plataforma para delineamento de suas estratégias de ação, mirando não apenas as batalhas cotidianas, mas também o cenário eleitoral iminente. É uma demonstração de que a resistência aos retrocessos e a luta por avanços sociais continuam firmes em Ribeirão Preto”, afirmam.