Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

PSB confirma Suely Vilela para prefeita

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O Partido Socialista Bra­sileiro (PSB), do deputado federal Ricardo Silva (SP), de­cidiu lançar a professora Suely Vilela Sampaio candidata à prefeita de Ribeirão Preto. A convenção que vai homologar a candidatura da docente será realizada neste sábado, 12 de setembro, de forma presencial, no bairro Campos Elíseos, na Zona Norte.

Também serão homologa­dos os nomes dos 33 candi­datos a vereador pelo partido. São 22 homens e onze mulhe­res. Atualmente, o PSB tem dois vereadores, Jean Corauci e Luis Antonio França. O nome do vice pode ser anunciado hoje. Suely Vilela foi escolhi­da depois que Ricardo Silva desistiu de disputar o Palácio Rio Branco para se dedicar ao trabalho em Brasília.

Quando anunciou a desis­tência, o parlamentar afirmou que se dedicará a defender projetos e recursos que benefi­ciem Ribeirão Preto e a região, especialmente para conseguir recursos durante a pandemia de coronavírus. Suely Vilela é professora universitária.

Ela já foi secretária da Edu­cação no início do governo Duarte Nogueira, do Partido da Social Democracia Brasi­leira (PSDB). Foi reitora da Universidade de São Paulo (USP). Em 2018, disputou a eleição para deputada estadual pelo PSB, mas não conseguiu se eleger. Obteve 8.262 votos.

O candidato a vice-prefei­to ainda não foi definido. Em vídeo divulgado nas redes so­ciais ao lado de Ricardo Silva, a professora Suely Vilela se diz honrada com o convite feito pelo partido para disputar o Palácio Rio Branco. “Ribeirão nos espera”, avisa.

A disputa pela prefeitura de Ribeirão Preto já tem cinco postulantes confirmados em convenções partidárias. Estão na lista o candidato à reelei­ção Duarte Nogueira Júnior (PSDB), com Daniel Marques Gobbi (Progressistas) para vice; e Mauro Inácio, do Par­tido Socialismo e Liberdade (PSOL), com Mayra Ribeiro completando a chapa.

Também estão na disputa o coronel Luis Henrique Usai, pelo Partido Renovador Tra­balhista Brasileiro (PRTB), com Sueli Albanezi Gonzalez para vice; Fernando Chiarelli pelo Patriota (Patri) em do­bradinha com Valter Vanzo Junior, o Sargento Vanzo; e Emilson Roveri, do Rede Sus­tentabilidade, com Luiz Maria­no para vice.

O Movimento Democrá­tico Brasileiro (MDB) de Ri­beirão Preto está finalizando acordos políticos para esco­lher o nome do vice-prefeito na chapa encabeçada pelo juiz aposentado João Agnaldo Do­nizeti Gandini. O nome mais cogitado é o de Dulce Neves, ex-presidente da Fundação Dom Pedro II e da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e ex-secretária da Cul­tura na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera (sem partido).

A candidatura do empre­sário Rodrigo Junqueira à pre­feitura de Ribeirão Preto, pelo Partido Social Liberal, pode não sair do papel. Conforme o Tribuna apurou, o MBD es­taria decidido fazer um acordo com o PSL para tentar vencer as eleições na cidade. A con­venção será na terça-feira (15).

As eleições municipais des­te ano foram adiadas de 4 de outubro para 15 de novembro. Nos municípios onde houver segundo turno – cidades com mais de 200 mil eleitores onde o candidato mais votado não al­cance 50% dos votos mais um (maioria) –, o pleito será rea­lizado no dia 29 de novembro.

Ribeirão Preto tem 441.845 eleitores aptos a votar em no­vembro deste ano, segundo dados atualizados e divulgados pelo Tribunal Superior Elei­toral (TSE). A quantidade de pessoas que poderão escolher prefeito e vereadores na cidade é 1,48% superior ao eleitorado de 435.369 “ribeirão-pretanos” da última eleição municipal, em outubro de 2016 – são 6.476 a mais.

Postagens relacionadas

Advogados elegem novo presidente da OAB Ribeirão

Redação 2

Homem é preso com armas e aves em cativeiro na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Maia diz que é preciso aguardar decisão do STF

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com