Tribuna Ribeirão
Geral

Protesto contra racismo em RP

Na manhã desta quarta-fei­ra, 13 de junho, os movimentos e coletivos negros promoveram o “ato em defesa de escolas sem racismo”, defronte à escola es­tadual Professor Doutor Do­mingos João Baptista Spinelli, no bairro Quintino Facci II, na Zona Norte de Ribeirão Preto.

O ato foi convocado pe­las lideranças do movimento negro de Ribeirão Preto, após terem ciência de que na sema­na anterior, no dia 6, um alu­no daquela escola teria sido vítima de palavras racistas proferidas por um professor da instituição educacional.

Segundo as lideranças do movimento, o aluno informou que foi chamado de “macaco” pelo docente. De acordo com o movimento, esse ato de de­sagravo teve como objetivo cobrar apuração e as eventuais atitudes efetivas por parte da direção da escola.

Por meio de nota, a Secreta­ria de Educação de São Paulo diz que “repudia qualquer ato dis­criminatório, seja ele de origem racial, sexual, religiosa, e lamenta o fato ocorrido na escola Do­mingos João Baptista Spinelli”.

A Diretoria Regional de En­sino também revela que “abriu processo interno para investi­gar o caso e já tomou medidas de conciliação necessárias, in­clusive com ações pedagógicas de cultural de paz promovidas para reforçar a importância da tolerância e do respeito entre as pessoas na unidade de ensino.

Postagens relacionadas

Turismo para a criançada!

Redação 1

‘Temer está inconformado, ’ diz Marun

Redação 1

Apeoesp aponta 275 casos em 78 unidades

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com