Tribuna Ribeirão
Política

Protesto adia título de Damares Alves

ALLAN S.RIBEIRO/CÂMARA DETALHE: MARCELO CAMARGO/AG.BR.

Pelo menos por enquanto, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Dama­res Alves (PP), não se tornará ci­dadã ribeirão-pretana. O projeto de decreto legislativo apresenta­do pela vereadora Gláucia Bere­nice (DEM), seria votado nesta quinta-feira, 30 de setembro, mas foi adiado por uma sessão a pedido da autora.

A parlamentar não justifi­cou o pedido de adiamento feito antes do início da sessão. Regra geral, esse tipo de pedido é co­municado aos vereadores no plenário, na hora da votação da proposta. Apesar de a parlamen­tar não ter justificado a retirada, o Tribuna apurou que há pres­são nas redes sociais por parte de pessoas contrárias à conces­são do título. Várias estiveram ontem na Câmara para se posi­cionar contra a honraria.

Considerada uma pessoa conservadora, Damares Alves já protagonizou polêmicas como ministra. Em 2019, após a pos­se de Jair Bolsonaro como pre­sidente da República, publicou um vídeo nas redes sociais em que comemorava a “nova era”. Nas imagens, ela afirma que “menino veste azul, e menina veste rosa”. Com a repercussão negativa do vídeo, afirmou que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideo­logia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças.

A ministra também já apare­ceu em vídeo dizendo que a igreja evangélica “perdeu espaço” na ci­ência quando “deixou” a “Teoria da Evolução” entrar nas escolas sem questioná-la. Em uma prega­ção de 2013, Damares Alves já ha­via dito que é favorável ao ensino religioso nas escolas. No vídeo que circulou no início de 2019, ela é entrevistada pela pastora Cynthia Ferreira, então coorde­nadora do Portal Fé em Jesus.

Postagens relacionadas

Filho de Bolsonaro é destituído de liderança

Redação 1

Guardia diz que não haverá aumento de imposto

Redação 1

Desoneração da folha deve seguir até agosto  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com