A Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto constatou que foram danificados 13,04 hectares dessa área; o caso ocorreu em Pontal
O proprietário de uma área rural no município de Pontal, na região de Ribeirão Preto, foi multado em R$ 293,4 mil por danificar cerca de 13 hectares de vegetação nativa, em área considerada de preservação permanente, sem autorização do Órgão Ambiental competente. O caso ocorreu na segunda-feira, 3 de maio.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto, agentes faziam patrulhamento pelo local, quando constataram uma queimada da palha da cana-de-açúcar e vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP).
Foi verificado, então, que a faixa em que a vegetação foi completamente eliminada da superfície do solo (com a finalidade de prevenir a passagem do fogo para área de vegetação), entre a palha da cana-de-açúcar e a APP, estava com largura inferior à medida regulamentar, que é de seis metros.
Visando aferir a dimensão da APP para a lavratura do Auto de Infração Ambiental, foi realizado o levantamento do mapa georreferenciado, elaborado durante a fiscalização. Conforme mapeamento realizado, constatou-se a danificação de 13,04 hectares dessa área. Diante da situação, foi imposta multa no valor de R$ 293,4 mil em desfavor do proprietário.