Tribuna Ribeirão
Política

Promotores reagem após declarações de Ciro

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) emitiu uma nota nesta quar­ta-feira, 18, na qual repudia as declarações do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência nas eleições 2018. Durante evento da Asso­ciação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na capital paulis­ta, na noite de terça, 17, Ciro chamou de “filha da p…” uma promotora que determinou a abertura de um inquérito para apurar suposto crime de injú­ria racial do pedetista contra o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM).

“É inaceitável qualquer re­ferência de baixo calão a mem­bro do Ministério Público que atua no exercício constitucional de suas prerrogativas e no estri­to cumprimento de seu dever. Da mesma forma, o comporta­mento do referido ex-Ministro atenta não só contra a indepen­dência funcional institucional, mas também contra o próprio Estado Democrático de Direi­to”, afirmou a entidade.
No evento, Ciro criticou a abertura do inquérito. “Um promotor aqui de São Paulo agora resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da p… desse faz isso”, afir­mou. Na verdade, a responsá­vel pelo caso é uma promotora.

Ontem, o pedetista também negou que tenha praticado cri­me de injúria racial ao chamar Holiday de “capitãozinho do mato” em junho. O ex-governa­dor do Ceará diz ter feito a alu­são “defendendo os negros”.

Postagens relacionadas

STJ adia julgamento para 6 de março

Redação 1

Food trucks podem gerar convocação 

Redação 2

Câmara reprova as contas de Dárcy

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com