Tribuna Ribeirão
Cultura

Projeto traz Gabi Buarque à cidade

A edição de lançamento do “Janelautoral” traz a canto­ra e compositora carioca Gabi Buarque pela primeira vez a Ribeirão Preto. O projeto foi idealizado pela cantora e produtora Jacque Falcheti, em parceria com a Casa das Artes, e pretende fomentar a cena autoral da cidade, além de realizar intercâmbios artís­ticos seguindo a ideia da nova produção, de artistas com tra­balhos autorais e inéditos de variados estilos.

Os shows são realizados uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, na Casa das Ar­tes, na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Velho de Ri­beirão Preto – onde também atende o Armazém Baixada. O show desta quinta-feira, 2 de maio, terá início às 20 ho­ras. Mais informações pelo telefone (16) 99251-5127. O ingresso custa R$ 10 e está à venda somente na bilheteria – conta com estacionamento exclusivo (R$ 10).

Sobre Gabi Buarque
Gabi Buarque, cantora e compositora carioca, tem dois CDs lançados, “Deixo-me acontecer” (2011) e “Fian­deira”(2014). Já realizou tur­nês pelo Brasil e pela Europa (EuroTour2017, por Portugal, Espanha e França), onde apre­sentou um espetáculo de po­emas e canções inéditas, num diálogo com as músicas grava­das nos álbuns.

Citado na lista de melhores CDs de 2015 pelas revistas ja­ponesas Latina e Fígaro, “Fian­deira” foi lançado no Japão (2016), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Belém (PA), com participação de Jaques Mo­relenbaum. Premiada como me­lhor intérprete no Festival das Rádios Públicas do Brasil por dois anos consecutivos, parti­cipou do programa “Sr. Brasil” da TV Cultura, apresentado por Rolando Boldrin.

Além do seu trabalho au­toral, Gabi Buarque idealiza e roteiriza projetos que inte­gram música e poesia, como “Terra Estrangeira”, que abor­da a temática dos refugiados a partir de fotos de Elisabe­te Maisão, e “Gabi Buarque canta Chico, versos Pessoa”, um paralelo entre a obra de Chico Buarque e Fernando Pessoa. Como integrante do Grupo Mulheres de Chico, a cantora já se apresentou para mais de 100 mil pesso­as durante o carnaval do Rio de Janeiro.

A idealizadora e produtora do “Janelaautoral”
Jacque Falcheti é formada em Música pela Universidade Federal de São Carlos (UFS­Car) e atualmente cursa MPB/ Jazz – Canto Popular no Con­servatório Dramático e Musi­cal Doutor Carlos de Campos de Tatuí (SP). Cantora, tem dois CDs lançados: “Passim” (2016), de música autoral, em duo com Flávio Vasconcelos, gravado e produzido pelo Musibéria em Serpa-Portu­gal, e “Flor de Aguapé” (2017), de choro cantado, projeto se­lecionado e financiado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Pro­Ac) com o grupo homônimo, premiado na 17ª posição dos melhores discos de 2017.

Participou de Festivais de música nos Estados de São Pau­lo, Minas Gerais e no exterior. Realizou turnês internacionais para shows na Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Também esteve na Tunísia, Argentina e Uruguai. Foi professora do projeto de extensão da Uni­versidade Federal de São Car­los “Conhecendo o Choro” e tutora do curso de Educação Musical à distância da mesma universidade.

Postagens relacionadas

Seu Jorge e Alexandre Pires retornam a Portugal para show inédito em outubro

Redação 1

Show do Bita vai divertir as crianças no Pedro II

Redação 1

Festival Música que Transforma integra projetos sociais musicais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com