Tribuna Ribeirão
Geral

Projeto realiza sonho de debutantes

Uma festa de 15 anos com direito à chegada de limusine, belos vestidos, sapatos novos, buffet completo com doces, salgados, bebidas, bolos perso­nalizados, espaço decorado e animado com banda, DJs, tudo registrado com fotos e filmes, além de artistas circenses e muito mais. Esse é o sonho da maioria das garotas que com­pletam 15 anos e pensam em uma festa para comemorar. Mas a realidade nem sempre é do tamanho do sonho, isso porque uma festa deste porte custa em média R$ 20 mil ou bem mais e está distante do bolso de muitos pais, tios e avós.

Regina Rodrigues e Paulo Sérgio Rodrigues idealizadores do projeto

Mas, para 15 garotas de Ri­beirão Preto que não teriam condições de arcar com o baile, o sonho será realizado. O pro­jeto, denominado “Meus Do­ces 15 Anos”, foi idealizado pela proprietária do Buffet Regina, Regina Rodrigues, e no próximo dia 12 de setembro entra no seu terceiro ano.

Além de tudo que foi cita­do no início, os organizadores ainda oferecem produtos de higiene, dentistas, oftalmologis­tas e passeios às garotas. Regina conta que o projeto começou menor. “A festa foi criada há três anos com a intenção de atender a uma menina. Eu queria fazer uma festa beneficente como gra­tidão pelo sucesso do meu negó­cio. Comentei com amigos que são da área de eventos, logo no primeiro ano fizemos um even­to para 300 pessoas, 15 debutan­tes com tudo incluso”, conta.

“Todos queriam ajudar de alguma forma”, ressalta. “No segundo ano as doações e o en­volvimento dobrou. Passamos a mais de 120 voluntários e 60 empresas. Não é permitida a circulação financeira de forma alguma”, enfatiza. “Estamos no terceiro ano, e já pudemos ofe­recer as meninas além da festa, curso de inglês, dentista, e of­talmo”, finaliza.

Heloísa de Oliveira Damasceno Bornichelli será madrinha de Lheandra que completa 15 anos

A empresária diz que no ter­ceiro ano são mais de 80 empresas envolvidas e 180 voluntários que doam seu trabalho ou produto. Cada menina também tem uma madrinha que colabora na festa. A corretora de imóveis Heloísa de Oliveira Damasceno Borni­chelli, é madrinha no projeto pelo segundo ano consecutivo.

“Eu conheci o projeto no ano passado.Fui convidada por uma amiga, a Denise Tavares, que é madrinha também, para apa­drinhar uma garota. Quando ela me falou que era um projeto so­cial, para garotas que não teriam condições de realizar o sonho da festa de 15 anos, me apaixonei imediatamente. Este lindo pro­jeto, não só realiza o sonho de 15 garotas, mas contribui tam­bém, na formação acadêmica, social e emocional dessas me­ninas. Sinto-me muito honra­da por fazer parte deste sonho, pois é muito amor envolvido. Ser madrinha é um orgulho, é felicidade e amor, que só quem é consegue realmente sentir. Eu amo ser madrinha”, conta.

Rayane de Souza da Silva fez 15 anos no dia 25 de junho e vai comemorar o aniversário com outras 14 meninas do projeto. “No dia do meu aniversário para mim foi uma bela de uma surpresa, pois a Regina Rodri­gues me ligou já a noite para me dar essa notícia.Foi a maior festa, maior alegria”, conta. “Na hora passou mil e uma coisa na minha cabeça eu não estava acreditando. Para mim era um sonho, sei lá mas agora eu es­tou adorando.

Eu ainda me lembro como se fosse hoje a Regina me ligando foi em uma segunda-feira, mas eu ainda não estava acreditando muito, quando na terça-feira foi muito bom eu vi que era verda­de pois o meu Whatsapp come­çou a chegar mensagem do pro­jeto e eu participando do grupo de debutantes minha madrinha do projeto me mandando men­sagem e logo no primeiro dia na terça-feira passaram o local do ensaio”, relembra.

de Oliveira Barbosa: a festa de 15 anos sempre foi um sonho para mim, e o projeto está me ajudando a realizar este sonho. Tenho certeza que será o melhor dia da minha vida

“Eu estou adorando esse projeto, pois, está me dando oportunidade de conhecer mais meninas com os mesmo sonhos que eu, ter uma festa de 15 anos. Eu estou adorando, estou reali­zando um sonho meu:dançar. Às vezes minha mãe me pegava dançando no meu quarto igual uma louca (ri), agora eu posso falar estou ensaiando. Estou em contagem regressiva. Cada dia que passa a ansiedade aumenta”, comemora.

Na festa do próximo dia 12, as 15 meninas estarão se arru­mando no Rosa Morais Maison e partirão em limousine para fes­ta no Espaço Chácara Souza no Ribeirão Verde. Lá serão recep­cionados pela orquestra Angelus. Dançarão a valsa e depois serão fotografadas por mais de 15 fo­tógrafos e 5 cinegrafistas. Terão show da banda Os Virgens, em seguida Dj K.borne recém con­tratado da Universal Music.

Debutantes do Projeto Meus Doces 15 Anos

Postagens relacionadas

Famílias deixam suas casas para fugir de queimada em Ribeirão Preto (SP)

Redação 1

Greve encerra sessão e tranca a pauta

Redação 1

Servidores da Justiça protestam no Fórum

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com