O Grupo Teatral ApanelA de Ribeirão Preto, abre as inscrições para as turmas de teatro do projeto “Onde Nascem as Histórias”. O projeto, além de realizar oficinas voltadas às artes cênicas, conta com uma programação artística gratuita para toda a comunidade da zona norte do município, com espetáculos teatrais e workshops convidados.
O curso de teatro, destaque do projeto, oferecerá gratuitamente aulas de expressão corporal, narração de histórias e musicalidade da cena nos bairros Avelino Alves Palma e Adelino Simioni. As inscrições estão abertas até o dia 25/03 por meio do formulário (link na rede social do grupo). Podem se inscrever pessoas a partir dos 12 anos, com ou sem experiência no teatro.
O projeto também garante um calendário artístico amplo para a comunidade, com peças teatrais de grupos ribeirãopretanos e workshops realizados no Centro Cultural Quintino II. Contemplados pelo ProAC Editais nº39/2023, esta é a primeira edição do projeto que pretende expandir a movimentação artística nesses bairros.
Para a abertura do projeto, “Onde Nascem as Histórias” traz a intervenção artística “uma história de bocAOuvido”, atividade com pequenas contações de histórias livre para todas as idades, a ser realizada no dia 20 de março às 11h e às 13h no SCFV “Estação do Alto”.
Com a produção do Grupo Teatral ApanelA, o projeto Onde Nascem as Histórias vêm como mais um passo para o coletivo na busca da comunicação com o seu público, na busca de um teatro feito pelo povo e para o povo. Acompanhe a rede social @grupoteatralapanela e fique por dentro de toda a programação.
Serviço
Oficina gratuita: Onde Nascem as Histórias
Inscrições Abertas na rede social @grupoteatralapanela
Capacidade: duas turmas com 30 vagas cada.
Recomendada para interessados em geral com ou sem experiência, com idade a partir de 12 anos
Contação de História: história de bocAOuvido
Dia 25/03 (segunda), gratuito
Local: CRAS Avelino Palma, Rua Virgílio Antônio Simionato, 315 (sessão às 7horas) e CRAS Quintino II, Rua João Delibo, s/n (sessão às 9horas) CAP – Rua Adelino Antônio Chaves, nº 38 Quintino Facci II