A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri segue até o dia 16 de outubro, de maneira online, para os polos de ensino que ainda têm vagas no interior e litoral de São Paulo.
São vagas para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos (o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma).
Há vagas abertas nas cidades próximas das regionais de Ribeirão Preto, Araçatuba, São José do Rio Preto, Jundiaí, Marília, São Carlos, Sorocaba, Presidente Prudente e São José dos Campos.
O início das aulas presenciais está previsto para o dia 13 de outubro, conforme calendário proposto pelo Governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do Estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem essa data.
A volta às aulas presenciais também terá que ser autorizada pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.
Para fazer a inscrição no Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – o responsável deve acessar o link http://www.projetoguri.org.br/matricula2020 e preencher as informações