O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade Ano 4 promoveu entre os meses de julho e agosto uma série com 30 desafios online para mais de 130 crianças e jovens que moram no bairro Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto, e frequentam a Creche Alvorada. Sete judocas foram os grandes vencedores e receberam na última sexta-feira, dia 14 de agosto, medalhas de participação e outros prêmios.
As atividades aconteceram todos os dias da semana e a execução dos desafios tinha que ser filmada com o celular de cada um e o vídeo enviado à direção da Alvorada. A atividade também marcou o encerramento da quarta edição do projeto.
“Durante a pandemia todos tivemos que nos reinventar e com o projeto de judô não foi diferente. As atividades online foram a forma que encontramos de manter o cronograma de aulas e a rotina de exercícios. Durante todo o tempo os judocas contaram com suporte dos professores e também de uma psicóloga”, explica Rogério Quintela, coordenador do projeto.
O objetivo do projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade é promover a inclusão social por meio do esporte aos jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa dá condições e oportunidades para uma nova perspectiva de vida, além de fortalecer valores que contribuem para a formação como amizade, coragem, disciplina, entre outros.